Home/Blog/
Marketing de conteúdo: como aplicar as ferramentas em e-commerces
Marketing de conteúdo: como aplicar as ferramentas em e-commerces
20.08.2020
Modalidade de site que permite compra e venda online, os ecommerces oferecem facilidades que podem ser ainda mais potencializadas com o marketing de conteúdo
Quando uma marca coloca um site no ar deve ter por trás estratégias e metas bem definidas, além de conhecer o caminho para atingir seus objetivos. Entre as diversos tipos de páginas existentes, os e-commerces fazem cada vez mais parte do dia a dia dos consumidores modernos. Em tempos de pandemia, com o isolamento social e a quarentena, consumir sem sair de casa ganhou novos adeptos e aumentou a concorrência. Neste contexto, o marketing de conteúdo pode ser o diferencial para conquistar mais público e se destacar na web.
Comprar sem sair de casa é bom, mas quais são os atrativos da sua marca para tornar a experiência valiosa para o cliente?
De novo, as estratégias ajudam a responder a questão acima. O marketing digital surge, portanto, como um poderoso aliado para agregar valor à experiência do internauta, oferecendo ferramentas capazes de fidelizá-lo e torná-lo um defensor da sua empresa no ambiente digital. Veja:
Relevância
Os e-commerces se caracterizam pelo layout intuitivo e pela facilidade em navegar pelas páginas, o que não quer dizer que não podem oferecer conteúdos exclusivos e personalizados. Imagine uma loja virtual de tênis. Mais do que vender, já imaginou o quanto ela tem a oferecer ao publicar material relevante sobre seus produtos? O marketing de conteúdo visa, portanto, oferecer não apenas um produto – o tênis em questão – mas as experiências que poderão ser vividas com ele, os melhores lugares para utilizá-lo e assim por diante;
Engajamento
Mas como conseguir a atenção do consumidor para aspectos que vão além da compra e venda em e-commerces? Como fazer para gerar interesse além da aquisição do produto, ou até mesmo do serviço? A boa gestão em marketing de conteúdo auxilia na resposta. Naturalmente, é preciso entender e estudar o mercado, o público e o nicho de atuação. Porém, a utilização de formas distintas de interação gera curiosidade, novidade e interatividade para o internauta. E isso pode ser feito por meio de textos, vídeos, podcasts, infográficos, e-mail marketing e redes sociais, entre outras formas;
Resultados
A aposta no marketing de conteúdo para e-commerces costuma gerar resultados reais e mensuráveis para os mais variados negócios. Estratégias bem definidas aliadas às ferramentas escolhidas e praticadas com competência permitem aumentar o tráfego do site, melhorando o posicionamento nos buscadores, como o Google. Mais procura gera mais engajamento, como já falamos, e ao criar confiança com o cliente sua marca ganha em visibilidade e credibilidade.
Ao mensurar resultados, é possível identificar melhorias a serem feitas e onde investir mais ou menos, além de revisar estratégias para que a roda continue girando e gerando mais oportunidades para sua loja virtual.
A Vox Digital é uma agência de marketing digital que atua no mercado há 19 anos dando voz aos seus clientes na internet. Possuímos soluções online completas para sua empresa, através de uma análise de mercado e de segmento efetuada por nossos especialistas para alavancar vendas e aumentar seu faturamento na web.
A Vox Digital atua na web, focada em trazer resultados reais e mensuráveis para marcas parceiras. Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.