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Marketing de conteúdo: relevância amplificada em tempos de pandemia
Marketing de conteúdo: relevância amplificada em tempos de pandemia
25.06.2020
Manter o elo com consumidores e clientes durante a crise do coronavírus é um desafio para o marketing de conteúdo
A internet criou e consolidou uma nova forma de relacionamento entre empresas e pessoas.
Os avanços tecnológicos permitem, atualmente, pesquisar, compartilhar e comprar em poucos cliques e segundos, tudo na palma da mão, por meio de smartphones e tablets. Neste, digamos, “novo mundo”, a crise na saúde internacional causada pela pandemia do coronavírus trouxe à tona um desafio para marcas e empresas: manter o elo com consumidores e clientes. Um trabalho para o marketing de conteúdo!
Mais que estratégias editoriais e ações pontuais, é preciso desenvolver uma série de práticas digitais para continuar interagindo com internautas
A economia afetada traz, a reboque, a retração do mercado e o receio natural das pessoas em se tratando do aspecto financeiro futuro. Ou seja, a gestão de marketing de conteúdo precisa criar estratégias para alavancar novos negócios em tempos de crise e, para isso, técnicas de SEO, links patrocinados, redes sociais e e-mail marketing fazem parte de uma espécie de combo para atrair público, converter clientes e fidelizar relacionamentos na web. Confira:
Comunicação em alta
Com os eventos presenciais paralisados, o marketing de conteúdo se torna ainda mais relevante para manter a comunicação entre empresas e clientes. Neste contexto, oferecer informações úteis e experiências digitais agradáveis aos consumidores valoriza marcas que buscam não apenas entreter, mas que levam em consideração o momento atual e se preocupam para informar e educar;
Estratégias
O bom planejamento e a correta utilização das ferramentas de marketing digital premiam empresas que colocam em prática estratégias de relacionamento. São elas – e-mail marketing, blogs, postagens em mídias sociais e anúncios pagos no Google, entre outros – que permitem às marcas se manterem próximas de seus clientes, mesmo na fase de isolamento social e quarentena. É assim que negócios de tamanhos variados e nichos distintos vêm conseguindo aumentar o engajamento e gerar demandas;
Agregar valor
Em tempos de incertezas e de repensar o mundo em que vivemos, transmitir mensagens positivas que envolvem a identidade da marca e seus valores é absorvido, pelo internauta, como uma forma de repensar práticas pessoais, sociais e profissionais. O marketing de conteúdo atinge, neste sentido, o foco circunstancial: o processo de transformação que todos estamos passando, em escalas distintas, para reinventar um mundo menos suscetível às crises como a do coronavírus.
Em suma, manter-se conectado aos clientes e consumidores, mesmo com o contato físico restrito, é a fórmula para absorver os impactos da pandemia e se preparar para as mudanças em curso. Neste cenário, a parceria com uma agência de marketing digital pode ser o divisor de águas para sua empresa na internet. Enxergar novas possibilidades em meio a crise é desafiador, pense nisso.
A Vox Digital atua na web, focada em trazer resultados reais e mensuráveis para marcas parceiras. Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
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