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Marketing digital: eficiência à prova de erros

06.08.2020

Marketing digital: eficiência à prova de erros
Marketing digital: eficiência à prova de erros

Conheça os principais erros em marketing digital que podem comprometer sua empresa no relacionamento com clientes

 

Fundamental em um negócio, o marketing digital e suas ferramentas devem ser muito bem analisados antes de colocados em prática. Avaliar cenários – sobretudo em tempos de coronavírus – elencar prioridades e identificar oportunidades é o “dever de casa” para ter sucesso. A reputação da sua empresa passa, portanto, pela escolha de estratégias. Uma delas envolve a parceria com uma agência de marketing digital. E você sabe por quê? Porque ao buscar auxílio profissional na prestação deste serviço, as chances de ser eficiente são maiores e de cometer erros é menor.

 

Entender seu negócio, seu nicho de atuação e traçar um planejamento digital para sua marca na web minimiza decisões equivocadas

 

Aprimoramento certamente é uma das palavras mais importantes em marketing digital. É através dele e dos resultados obtidos que se torna possível investir em ferramentas que dão certo e fugir de erros futuros. Por falar neles, nos erros, veja o que, de antemão, deve ser evitado:

 

Apostar na forma e esquecer do conteúdo

Uma vez traçada a estratégia e as ferramentas a utilizar, é preciso cuidar de forma e conteúdo. Não adianta, por exemplo, manter a abordagem se o seu conteúdo não está causando nem engajamento com o público, nem fidelização de clientes. Neste sentido, contar com uma empresa de marketing digital para gerar conteúdo pode ser um diferencial;

 

Não apostar em redes sociais

Imaginar que redes sociais, como Facebook e Instagram, entre outras, sejam apenas passatempo para consumidores é um grande erro. Se as grandes empresas estão preocupadas em construir presença e relacionamento nas mídias digitais, por quê com o seu negócio seria diferente? Cada vez mais conectadas, as pessoas pesquisam e buscam soluções nas redes. Ouvir seu público por meio destes canais é uma excelente forma de aprimorar planos e melhorar resultados;

 

Não atualizar seu site

Sua página na web funciona como seu cartão de visitas e deve ser trabalhada com ferramentas de marketing digital. Porém, é preciso manter seu site atualizado, dinâmico, moderno e responsivo, pois com o passar dos anos as conexões via mobile aumentam consideravelmente. Ou seja, páginas não otimizadas para buscadores como o Google podem ser sinônimo de oportunidades de novos negócios jogadas fora;

Ignorar feedbacks

Você conhece alguma forma mais eficiente de conhecer a opinião de alguém do que ouvindo-o? Pois ignorar comentários e feedbacks nos canais digitais é como fechar uma porta a um palmo do nariz do seu cliente. Não há quem possa falar melhor da sua empresa do que seu público. Mas a má gestão em marketing digital mostra, também, o outro lado da moeda: não há propaganda pior e mais poderosa para uma marca do que a opinião e a experiência negativas de um cliente. Portanto, ouça, tire dúvidas, responda, crie mecanismos para encontrar soluções.

 

A Vox Digital é uma agência de criação de sites e marketing digital preocupada em gerar e mensurar resultados reais na web para seus parceiros. Há 19 anos no mercado, tradição e expertise são nossos diferenciais para alavancar marcas, produtos e serviços na web, fazendo da sua empresa referência no segmento de atuação.

 

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