Home / Blog / Site responsivo: não é apenas um diferencial, mas uma necessidade

Site responsivo: não é apenas um diferencial, mas uma necessidade

25.02.2021

site-responsivo-vox-digital

 

Entenda a importância do site responsivo para o seu negócio

 

Em um mundo cada vez mais digital, ter um site responsivo se tornou uma necessidade e não apenas um diferencial. Pense comigo… Qual foi a última vez que pesquisou um serviço, produto ou comprou pela internet? Aposto que não faz tanto tempo assim… Principalmente agora, em época de pandemia, onde tudo passou a ser pela internet. Partindo desse ponto você começa a perceber a importância de um site mobile para o seu negócio.

 

O site responsivo vai te ajudar a atrair mais clientes

 

Navegabilidade, praticidade, otimização do tempo e experiências valorosas são os pontos mais positivos de se ter a facilidade de um site mobile. Por isso, vale deixar o medo de mudar de lado e investir nessa tendência, que passou de ser apenas um diferencial, para uma obrigação de todas as empresas para com os seus clientes e fornecedores! Veja abaixo tudo o que um site responsivo oferece para o seu negócio:

 

Tempo

 

O dinamismo faz parte da rotina das pessoas, que pegam o celular para resolver qualquer questão, hoje em dia. Por isso, qualquer produto ou serviço que você ofereça precisa estar na internet, em um site com uma navegabilidade adequada para cada tipo de tela, ou seja, adaptado para mobile. Dessa forma, os clientes economizam tempo pesquisando o que precisam e não desistem da sua empresa por você não ter um site que ela consiga pesquisar e mover através do celular dela.

 

Rapidez

 

Como já falamos, hoje tudo está muito fácil. É tranquilo transferir dinheiro para os outros de qualquer banco, pois inventaram o pix, é fácil compartilhar o link de uma notícia ou o link de um produto em uma loja online que você gostou… os sites responsivos facilitam e agilizam a vida das pessoas com suas pesquisas e compras. Por isso, é tão importante você se apegar a essas mudanças e implementá-las no seu negócio o quanto antes.

 

Intuitivo

 

Não há nada mais desagradável do que entrar em um site pelo celular e não encontrar as coisas ou precisar ficar dando zoom na tela para ler ou enxergar alguma imagem, preço, etc. Um site responsivo precisa atender às necessidades visuais do cliente, para que ele encontre o que precisa com facilidade e solicite o que deseja de forma rápida, ou a empresa corre o risco de ele desistir da compra ou pedido de orçamento e procurar na concorrência, que tem um site muito mais intuitivo e organizado.

Percebe o quanto um site responsivo se tornou essencial para qualquer negócio? A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital que atua desde 2002 dando voz aos seus clientes na web. Em nosso portfólio, apresentamos parceiros de variados nichos de atuação que confiaram em nosso trabalho especializado para entender sua marca, desenvolver um projeto e auxiliar na divulgação e na venda de produtos e serviços.

 

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você! 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital 

Conheça também nosso Instagram