Home / Blog / Por que a criação de sites responsivos são tão importantes?

Por que a criação de sites responsivos são tão importantes?

29.01.2021

Criação de sites responsivos

Invista na criação de sites responsivos e leve o seu negócio ao sucesso com o poder da internet!

 

Muitas empresas ainda não possuem site e, das que possuem, algumas não investiram na criação de sites responsivos, o que as deixa bem atrás do seu real objetivo, alcançar pessoas e ser notado na internet.

 

Mas, por que investir na criação de sites responsivos?

 

Em poucas palavras, um site responsivo é uma versão do seu site que se adapta a diferentes telas de celulares e tablets. Como a maioria das pessoas acessam os sites pelo próprio celular, a versão do seu site em responsivo precisa estar impecável e muito intuitiva. Veja por que o responsivo é tão importante:

 

Apresentação

 

Imagine só um cliente acessar o seu celular pelo computador e ele aparecer todo pequeno, com informações cortadas, sem se adaptar a tela que está usando? No desktop pode estar perfeito, mas se não estiver visualmente atraente, legível e fácil de mexer acessando pelo celular, o cliente vai desistir e partir para o site da concorrência que estiver em versão responsiva.

 

Fatores fundamentais nos sites responsivos

 

Existem alguns fatores que são essenciais em um site responsivo. São eles: priorizar as ferramentas de acesso; facilidade de navegação; site leve, para um carregamento rápido e espaçamento entre os botões, visto que a navegação é feita com o dedo. Tudo isso é fundamental para que o seu site funcione bem!

 

Mais visibilidade

 

Um site responsivo é visto como um site de qualidade, portanto ajudará o seu site a aparecer de forma orgânica no Google. Seus clientes procuraram por você na pesquisa do celular e encontraram o seu site com mais facilidade. Dessa forma, é possível conquistar cada vez mais clientes e atrair pessoas de diferentes regiões só com o poder da internet.

Entendeu porque a criação de sites responsivos é tão importante para o seu negócio? Não deixe para depois… se já tiver um site e ele ainda não estiver responsivo, ligue para nossa equipe que iremos te ajudar. Agora, se nem site tiver, ligue para nós o mais rápido possível, para que não perca mais vendas e acabe ficando para trás.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você! 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital 

Conheça também nosso Instagram