Home / Blog / Site responsivo: Essencial para manter seu negócio durante a pandemia

Site responsivo: Essencial para manter seu negócio durante a pandemia

27.09.2022

site-responsivo-essencial-para-manter-seu-negocio-durante-a-pandemia-vox

 

Sua empresa ainda não tem um site responsivo? Então ela está perdendo dinheiro

 

A pandemia da Covid-19 mudou a realidade de muitas empresas. Hoje, se o seu negócio não está na internet, independente do segmento em que atua, é como se ele não existisse. Por isso, ter um site e, mais do que isso, ter um site adaptado para a versão responsiva, não é apenas algo diferente, mas algo obrigatório!

 

Como um site responsivo pode ajudar o meu negócio?

 

Me diga uma coisa… como você faz a maioria das suas pesquisas na internet? No desktop ou no celular? Durante o período de estudo e trabalho, até podemos usar o computador para navegar na internet, mas a realidade é que, em pelo menos 90% das vezes, paramos para pesquisar sobre produtos e serviços que desejamos quando estamos fora do expediente e isso geralmente faz com que pesquisemos tudo pelo celular. Por isso, entenda como ele realmente ajuda a sua marca:

 

Mais visibilidade

 

Imagine só alguém procurar o seu site na internet e não encontrar? Ou então encontrar, mas não conseguir navegar nele, devido a bagunça das informações? Complicado, não é mesmo? Independente se você vai criar uma loja virtual ou se você vai abrir uma empresa médica, a criação de um site responsivo garante à sua empresa a adequação necessária para proporcionar experiências positivas a quem visitar sua página. Então, independente de qual for o dispositivo utilizado, o layout se vai adequar ao dispositivo e tornar a navegabilidade muito mais confortável, ágil e objetiva, aumentando as chances de conversão.

 

Redes Sociais

 

Os brasileiros também adoram navegar pelas redes sociais, seja o Facebook, Instagram, TikTok, etc. Por isso, não é atoa que as grandes marcas investem tudo nessas mídias e tem atraído cada vez mais clientes. A criação de um site responsivo vai ao encontro do fenômeno da mobilidade, pois a grande maioria dos acessos que levam ao seu site, podem vir direto dessas redes sociais, através do celular. Ou seja, não faz o menor sentido sua rede social direcionar o lead para sua página e seu site não ser amigável ao mobile.

 

Facilidade

 

Imagine só o seu lead precisar abrir o computador para conseguir navegar no seu site e encontrar tudo o que precisa? Não tem sentido nenhum, não é mesmo? Se ele precisar fazer isso, com certeza vai desistir de navegar no seu site e procurará o da concorrência. Por isso, o site responsivo é tão essencial. O seu negócio será encontrado com facilidade e qualquer pessoa, independente do tipo de aparelho que esteja em mãos, conseguirá navegar e encontrar o que precisa.

A Vox Digital é uma empresa de criação de sites personalizados que são otimizados para a sua versão mobile, ou seja, se adaptam a diferentes tipos de celulares e tablets. Vamos conhecer a sua empresa, entender as suas necessidades e oferecer as melhores soluções em marketing digital para que você ganhe espaço na web. Consulte-nos!

 

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você! 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital 

Conheça também nosso Instagram