Home/Blog/
Marketing digital: você sabe diferenciar mitos de verdades?
Marketing digital: você sabe diferenciar mitos de verdades?
24.09.2020
Aprenda a identificar o que é verdade e o que é mito e absorva o que há de essencial no marketing digital para seu negócio
O fenômeno da internet e sua influência na vida das pessoas já não é mais novidade. No entanto, o mundo digital que vivemos atualmente foi talhado, sobretudo nas duas últimas décadas, pelo marketing digital.
Em tempos de pandemia do novo coronavírus, percebemos ainda mais a influência e o poder desta ferramenta no relacionamento entre clientes e empresas. Porém, é preciso estar atento para saber diferenciar mitos e verdades.
Desmistificar o marketing digital auxilia sua empresa a entender e aprofundar ainda mais seu negócio no ambiente online na busca por novos clientes
Mas, afinal, você sabe dizer o que é verdade e o que é mito sobre a gestão de marketing digital? Fique por dentro e saiba que caminho tomar, onde investir e como colher resultados reais na web:
É um investimento caro
Este é um dos mitos mais clássicos que envolvem o marketing digital. A web, em geral, e as redes sociais, em particular, oferecem espaço a um tipo de propaganda e publicidade pagas capazes de direcionar produtos e serviços específicos para públicos identificados com aquela oferta. É claro que a televisão, o rádio e o jornal impresso continuam a existir e ajudar a vender para um público fiel. No entanto, anunciar na internet custa menos e rende mais, a partir de resultados mensuráveis;
É um caminho sem volta
Para atrair clientes, não há ferramenta mais certeira do que a publicidade na internet. Portanto, trata-se de uma tremenda verdade! Pergunte às empresas de marketing digital a avaliação que recebem de seus clientes em projetos e estratégias de crescimento de vendas na grande rede.
A possibilidade de ir ao encontro de um público engajado ao invés de adotar a atitude passiva de aguardar por ele revolucionou o mercado;
Não preciso de um parceiro
Basicamente, depende do crescimento que você deseja. Mas em se tratando da competitividade e do consumidor cada vez mais exigente, podemos dizer que esta afirmação é um mito do marketing digital, uma vez que há diversas formas de anunciar, de métricas e de interpretação de dados de anúncios para refinar o investimento. Ou seja, um parceiro especializado faz toda diferença no seu negócio;
Conteúdo não se vende sozinho
Verdade absoluta! Por melhor que seja o produto ou o serviço, ele precisa ser mostrado, divulgado, compartilhado. Não é por acaso que marcas consagradas estão sempre investindo. A sustentação e a expansão de um negócio passam pela criação de conteúdo personalizado e exclusivo para determinado público. Mas do que adianta isso sem veiculação e publicidade?
A Vox Digital é uma agência de marketing digital focada em dar voz aos seus clientes na internet. Há 19 anos no mercado, prezamos pelo profissionalismo e pela expertise para analisar sua marca, seu nicho de atuação e o mercado em que está inserida para oferecer soluções completas no ambiente digital. Acreditamos, assim, auxiliar sua empresa a crescer e conquistar mais negócios na web!
Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.