Home / Blog / Marketing Digital: por que é fundamental para as empresas?

Marketing Digital: por que é fundamental para as empresas?

04.03.2021

marketing-digital-por-que-e-fundamental-para-as-empresas-vox

 

Entenda porque as empresas estão se modernizando e investindo em marketing digital

 

Se falássemos sobre a importância do Marketing Digital para manter as empresas ativas com uma presença virtual há uns 10, 20 ou 30 anos atrás, certamente seríamos vistos com maus olhos. Mas, graças às pessoas visionárias que enxergaram a importância do mundo digital já naquela época, muitas empresas conseguiram manter as portas abertas e hoje obtém grande sucesso na internet!

 

O marketing digital bem feito é um dos pilares de sucesso das empresas. Entenda:

 

Economia

 

O marketing digital é infinitamente mais barato e eficaz que o marketing tradicional. Essa economia traz inúmeros benefícios às empresas, que podem passar a investir mais em outras áreas do seu negócio. O marketing digital pode ser feito por meio de diversas ferramentas, como links patrocinados, gestão de conteúdo, interação em redes sociais, e-mail marketing, entre outros.

 

Público e segmentação

 

Uma das maiores facilidades do Marketing Digital é definir um público chave para o seu negócio. É possível segmentar um grupo de pessoas que possivelmente estará interessado no seu negócio. Mulheres, acima dos 30 anos, que moram apenas em São Paulo e se identificam com o seu produto. Homens, acima de 50 anos, que também moram em São Paulo e se identificam com o seu produto… São muitas as formas de segmentar um público.

 

Conteúdo textual

 

As empresas podem produzir conteúdos relevantes para o seu público, seja através de posts para as redes sociais, matérias do blog, vídeos, lives, etc. O importante é estreitar a relação entre empresa e clientes mostrar à eles que você sabe exatamente o que está falando e entende exatamente o que ele precisa, por isso o seu produto é tão essencial.

 

Interação

 

A internet ajudou a comunicação entre empresa e cliente. Hoje, é possível fazer reclamações pelo site, chats, redes sociais, sugerir mudanças, marcar a empresa nos stories do Instagram, responder questionários e perguntas virtuais da empresa, etc. A comunicação é estreita e, com isso, a reclamação pela falta de agilidade no atendimento, tem melhorado muito!

Progrida na internet. Em pleno ano de 2021, onde estamos lidando com uma pandemia que está mudando completamente o cenário econômico do mundo todo, ter um negócio sem que ele tenha um site, redes sociais e sem investir em estratégias de marketing digital, é o mesmo que não ter um negócio.

A Vox Digital, como uma agência de marketing digital que explora ao máximo todas as possibilidades de gerar visibilidade para sua empresa na internet, quer te ajudar a conquistar o seu lugar ao sol, por isso estamos aqui para atender a todas as suas necessidades. Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso.

 

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você! 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital 

Conheça também nosso Instagram