Home/Blog/
Marketing de conteúdo: evite cometer erros bobos
Marketing de conteúdo: evite cometer erros bobos
17.10.2017
O marketing de conteúdo exige a revisão constante do que é entregue ao seu público-alvo
A era do mundo digital invade cada vez mais nosso cotidiano, de tal forma que o ambiente online já faz parte da nossa rotina não só para comprar, mas para acompanhar notícias, seguir tendências e formar opinião. Neste cenário, o marketing de conteúdo surge como um excelente medidor de sucesso para empresas e negócios dos mais variado nichos. Desta forma, o marketing de conteúdo exige a revisão constante do que é entregue ao seu público-alvo como forma de garantir credibilidade para o seu negócio e o contínuo engajamento com os clientes.
Veja abaixo, como você deve proceder para evitar erros bobos:
ALINHE-SE À IDEIA: um dos primeiros erros ao trabalharmos com o marketing de conteúdo é atentar para fatores posteriores à ideia central para desenvolver um bom texto. Em primeiro lugar, é preciso pesquisar, planejar e traçar o ‘esqueleto’ do que se pretende escrever para iniciar a produção do texto. Somente após sua conclusão, devemos passar às demais etapas;
CONTEÚDO E FORMA: findo o texto, é preciso revisar o conteúdo, buscar por erros, ler e reler para ver se está fazendo sentido, se não há palavras ou trechos repetidos. Enfim, verificar se está compreensível e agradável para o leitor. Isto feito, aí chega a hora de cuidar da forma, verificando a separação do texto, seus parágrafos, se há frases muito curtas ou compridas. Ajustando o formato, é possível que você já tenha uma peça praticamente pronta para publicar;
UTILIZE AS FERRAMENTAS: no entanto, não abra mão das ferramentas que o marketing de conteúdo oferece. Não deixe de checar a quantidade de palavras para ver se o texto está dentro da métrica necessária. Utilizar o corretor automático também é uma excelente maneira de não deixar desapercebidamente nenhum erro, por menor que seja.
A Vox Digital é uma agência de marketing digital com experiência de mais de 16 anos de mercado. Nosso foco é criar conteúdo focado para internet, objetivo, relevante e otimizado, a fim de alavancar novos negócios para sua marca alcançando resultados reais junto ao seu público-alvo.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.