Home / Blog / Marketing de conteúdo e todas as suas ramificações

Marketing de conteúdo e todas as suas ramificações

20.05.2021

marketing-de-conteudo-e-todas-as-suas-ramificacoes-vox

 

O marketing de conteúdo é a grande estratégia para ser notado pelo Google de forma orgânica

 

O marketing de conteúdo é a estratégia focada em distribuir de diversas formas conteúdos relevantes relacionados a sua empresa, como nas redes sociais, blogs ou ebooks, não necessariamente vendendo, mas instruindo seu público-alvo e assim tornar a empresa uma autoridade do seu nicho.

 

Marketing de conteúdo como estratégia de SEO:

 

SEO Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) basicamente, bem a grosso modo, é um método de otimização do conteúdo para que este seja reconhecido como relevante pelo Google. Textos de blog, geralmente vem carregado de estratégias e regras de SEO para que seja vista pelo Google e assim ele anuncie de forma orgânica sem precisar pagar para o Google fazer isso. Mas todo esse trabalho só é possível com um site bem estruturado e bem feito por uma empresa que faz sites profissionais.

 

Redes sociais como estratégia de conteúdo:

 

Como já mencionado acima, marketing de conteúdo são textos, palavras chaves, conteúdos para alavancar sua visibilidade na internet. Nas redes sociais funciona em formato de posts, pequenos textos com imagens e Hashtags (palavras chaves) para aumentar a busca do seu assunto. Quanto mais conteúdo, mais visibilidade.

 

Ebooks:

 

E-Book é uma abreviação para “electronic book”, ou livro eletrônico: trata-se de uma obra com o mesmo conteúdo da versão impressa, mas por uma mídia digital. Estão super em alta agora, escritores, palestrantes e especialistas em geral estão lucrando com os seus trabalhos em forma de e-books. Algumas empresas vendem seus cursos ou até passo a passo de como utilizar seus produtos, através do e-book. É uma ótima estratégia para que seu conteúdo continue na internet de forma orgânica.

 

Conheça a Vox Digital, uma Agência de Marketing Digital com experiência em criação de sites e estratégias inovadoras do mercado digital atual. Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento sem compromisso.

 

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você! 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital 

Conheça também nosso Instagram