Home / Blog / Quer ter o seu site na primeira página do Google? Busque uma Agência de Marketing Digital

Quer ter o seu site na primeira página do Google? Busque uma Agência de Marketing Digital

29.04.2021

quer-ter-o-seu-site-na-primeira-pagina-do-google-busque-uma-agencia-de-marketing-digital-vox

 

O papel de uma agência de marketing digital no crescimento do seu negócio online

 

Em pleno século XXI, ainda podem existir empresas que não estão no mundo digital, o que é um erro enorme diante das mudanças que o mundo sofreu, principalmente após a pandemia do COVID-19! Hoje, um negócio que não está na internet, simplesmente não existe. Por essa razão existe a agência de marketing digital, um local que reúne profissionais de diferentes áreas que estudaram e ainda estudam, todos os dias, para fazer a sua marca ganhar espaço na internet do jeito certo!

 

O que faz uma agência de marketing digital?

 

Como toda empresa, a agência de marketing digital também possui colaboradores responsáveis por diversas funções. Temos vendedores, atendentes, analistas de marketing digital, designers, redatores, programadores, entre outros funcionários. Dentro da agência, cada funcionário se desdobra para fazer um trabalho bem feito para o cliente, que deverá colher os frutos do seu investimento em um prazo determinado pela própria agência. Veja como funciona o dia a dia dentro de uma agência de marketing digital:

 

Primeiro contato

 

Antes de mais nada, os vendedores da agência vão entrar em contato ou receber o contato de vários leads, que poderão se tornar clientes em potencial. Nesse primeiro contato, explicaram a importância da criação de um site personalizado para um negócio crescer na internet e como diferentes estratégias de marketing digital podem aumentar a visibilidade da marca e das vendas dessa empresa. Nesse primeiro contato é preciso entender a necessidade do cliente e sanar todas as dúvidas que ele possa ter.

 

Estudo

 

O segundo passo é estudar o mercado e as necessidades do cliente. Nessa etapa, caso o cliente tenha contratado a criação de site personalizado, um dos colaboradores responsáveis por distribuir as tarefas internamente, para toda a equipe, agendará uma reunião de briefing com o cliente, a fim de entender o que ele espera do site novo e das estratégias que a agência utilizará para atrair mais pessoas para o seu negócio.

 

Mão na massa

 

Com o site publicado, a equipe iniciará as estratégias de marketing digital em cima do seu negócio. Nessa etapa, buscarão interação com o seu público, reforço da marca na web e espaço nas redes sociais. Para isso, muitos profissionais são envolvidos além do analista de marketing. O trabalho é grande, mas o resultado é certo para o cliente que confiou no trabalho da agência.

 

Acompanhamento

 

Diferente do site, que é feito e entregue nas mãos do cliente, o investimento em marketing digital não pode ter um fim pois, se isso acontecer, todo o esforço que a agência teve para fazer o seu negócio se desenvolver na internet, acaba sendo em vão. Claro que o valor do investimento pode aumentar e diminuir uma hora ou outra, mas o valor do contrato de prestação de serviços com agência contratada pode permanecer o mesmo, é só combinar tudo em uma reunião e no próprio contrato.

Tendo esse processo em mente, é importante saber que o cliente sempre precisará manter o seu negócio ativo na internet. Por essa razão, as estratégias de marketing digital podem mudar o tempo inteiro. Por isso é tão importante ter como parceiro um time especializado no assunto, que ficará de olho em tudo o que precisa ser mudado em cada uma das estratégias, a fim de melhorar o desempenho do seu negócio.

Conheça a Vox Digital, uma Agência de Marketing Digital com experiência em criação de sites e estratégias inovadoras do mercado digital atual. Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento sem compromisso.

 

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você! 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital 

Conheça também nosso Instagram