Home / Blog / É autônomo? Invista na criação de sites para montar o seu portfólio!

É autônomo? Invista na criação de sites para montar o seu portfólio!

11.02.2021

Criação de Sites

 

Profissionais liberais também podem investir na criação de sites para divulgar o seu trabalho com maior qualidade e alcançar mais clientes!

 

Hoje em dia, o que mais temos são profissionais autônomos que em algum momento abandonaram a vida de funcionário para tentarem a sorte no mundo do empreendedorismo. Com essa mudança, são necessários alguns investimentos, caso você queira ir bem nos negócios e atrair clientes de diversos lugares e a criação de sites personalizados deve ser um dos primeiros investimentos a serem feitos!

 

Autônomos precisam investir em criação de sites?

 

A resposta é simples

 

Depende! Se você deseja ser um profissional pequeno, com pouca divulgação e que atrai poucos clientes, não é necessário fazer nenhum tipo de investimento, basta trabalhar e deixar que os seus clientes divulguem o seu trabalho por você, através de indicações. Mas, se você pensa grande, quer alcançar grandes resultados com o seu trabalho e busca crescer rapidamente para gerenciar um negócio sólido e lucrativo, sim! Ter um site é essencial! Entenda porque:

 

Portfólio profissional

 

Nenhum cliente, em sã consciência, vai fechar qualquer negócio com você sem antes te conhecer, conhecer o seu trabalho e avaliar o serviço e o preço de outros profissionais, certo? Por isso, para ajudá-los nessa decisão, você precisa ter em mãos um portfólio apresentando os seus cases de sucesso! Se é arquiteto, mostre as suas melhores obras, se é designer, mostre as suas artes, etc.

 

Seu cartão de visitas

 

Um site bem organizado, com as informações relevantes à mostra é o seu cartão de visitas. Na sua página você precisa ter tudo o que o seu cliente procura a poucos cliques, como tipos de serviço que realiza, telefones e e-mails para contato, pedidos de orçamentos e muito mais.

 

Interação

 

Aqui já envolve muito mais do que o site. Hoje, é possível interagir melhor com o seu público utilizando diversas ferramentas, como as redes sociais, por exemplo. Você também pode colocar um chat online no seu site, para responder clientes online ou simplesmente disponibilizar o número de WhatsApp da empresa. Quanto mais rápida a comunicação acontecer para o seu cliente, melhor.

 

Só o início

 

Lembre-se que tudo isso é só o início. Ter o site é um grande e talvez o principal passo para o sucesso do seu negócio, mas você não deve e nem pode parar por aí. Se quiser realmente crescer, vá aos poucos estudando o mercado em que atua e invista em estratégias de marketing digital como campanhas de divulgação, lançamentos de novos produtos e serviços, conteúdos relevantes para o seu site e as suas redes sociais e muito mais. A Vox te ajuda nisso, fique tranquilo.

Preparado para ser o seu próprio patrão? Está na hora de parar de se esconder atrás do seu medo e passar a viver dias melhores com os resultados das escolhas de pessoas vencedoras. Ligue para a equipe da Vox Digital, solicite uma reunião e comece a dar o primeiro passo o quanto antes, para não ficar para trás!

 

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você! 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital 

Conheça também nosso Instagram