Home / Blog / Criação de site para blog pode ajudar no crescimento da sua marca

Criação de site para blog pode ajudar no crescimento da sua marca

30.01.2020

Criação de site
Criação de site

 

Saiba por que faz sentido investir em criação de site para ter um blog, principalmente se você quer gerar engajamento no Google.

 

Por causa do crescimento das formas de criar conteúdo na internet se tornou cada vez mais importante investir na criação de site para blog para atrair o público que busca por conteúdo em texto, por outro lado existem pessoas que pensam que esse tipo de conteúdo está com os dias contados, mas essa pensar dessa forma é um equívoco que impede de perceber o valor do blog e a forma que esse meio está sendo útil para marcas.

Caso você esteja perdido em meio a tantas formas de produzir conteúdo relembra o que é um blog

Os primeiros blogs foram criados em 1994, com o intuito de falar de assuntos variados e com o tempo essa forma de produzir conteúdo se popularizou em uma espécie de diários onde qualquer pessoa podia compartilhar seus interesses e assuntos.

Devido ao engajamento que blogs proporcionavam diversas empresas começaram a usar esse meio de comunicação para chegar até clientes, mas com o tempo surgiram formas mais fáceis de consumir conteúdos, vídeos por exemplo, por causa do surgimento de outros meios a ideia de que ler uma postagem de blog é uma tarefa muito trabalhosa, devido a atenção que exige, mas pensar dessa forma é o que impede algumas pessoas de perceberem o valor do blog.

Entenda porque investir em um blog não é perda de tempo

Atualmente mais do que um meio de comunicação o blog se tornou uma ferramenta, principalmente para marcas que querem estabelecer relações com clientes, cada blog tem um motivo diferente para existir, seja qual for o seu tem algo que todo blog quer conquistar de sua audiência, atenção, a forma de conseguir isso é incentivando que os leitores gastem tempo.

O que tornam os blogs estratégias valiosas para que empresas divulguem ou marcas ganhem espaço em seus segmentos é que podem mensurar com facilidade quantas pessoas foram impactadas de fato com o conteúdo, isso acontece porque ler um post de blog é preciso separar tempo, enquanto vídeos ou podcasts são consumidos enquanto o usuário faz outras atividades que demandam atenção.

Conheça uma agência capacita para a criação de site para colocar seu blog no ar

Se quer ter um blog para atrair audiência para sua marca, empresa ou simplesmente escrever sobre qualquer coisa, então vai precisar entrar em contato com uma agência para fazer o layout do seu site. Um bom layout pode aumentar a retenção do seu público.

Entre em contato com a Vox Digital, uma empresa especializada em criar sites para diversos segmentos.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso Instagram