Aumento significativo do uso da internet com o isolamento social demanda cada vez mais boas práticas de SEO para se destacar no ambiente on-line
A utilização da internet como meio de pesquisa, estudo e consumo já se disseminou mundialmente e isso não é novidade para ninguém. Porém, em se tratando do ambiente corporativo, empresas que almejam aumentar vendas, conquistar novos mercados e tornarem-se líderes em seus segmentos devem ficar atentas às boas práticas de SEO. Mas você e sua companhia sabem quais são elas?
A grande corrida das empresas é pela otimização do posicionamento na internet na busca por mais negócios
Entender o comportamento do consumidor na atualidade é essencial para o bom desenvolvimento das ferramentas do marketing digital. Comprar on-line, portanto, mais que tendência ou realidade, virou necessidade. Que tal potencializar isso para sua marca? Confira:
Google Meu Negócio
Ao se cadastrar na ferramenta, quando um usuário realizar uma busca de produtos e serviços nas proximidades, o Google poderá recomendar seu endereço, que aparecerá no Google Maps. Em tempos de deslocamento limitado de pessoas, é uma excelente publicidade;
Navegabilidade
Com o aumento do consumo de internet, a queda de velocidade de conexão tem se tornado um problema. Para isso, otimize seu site para comprimir imagens e vídeos, eliminar animações de enfeite e utilizar somente os plugins necessários à boa navegação;
Palavras-chave
Uma das boas práticas de SEO mais disseminadas diz respeito às palavras-chave. Em um ambiente onde ser encontrado para realizar vendas é ponto-chave, entender o contexto da pandemia e a necessidade do seu público-alvo é um dever de casa que não deve ser desprezado;
Links curtos e descritivos
Isso torna os compartilhamentos em redes sociais mais atraentes e explicativos. Para isso, é preciso incluir a palavra-chave na url;
Títulos e descrições
É preciso caprichar nos textos para transformá-los em verdadeiros anúncios capazes de impulsionar os acessos orgânicos. Neste sentido , as tags de títulos e descrições devem obedecer métricas específicas;
Fotos e vídeos
As boas práticas de SEO podem e devem ser estendidas para fotos e vídeos. Isso inclui preencher textos alternativos de imagens, colocar nomes descritivos em arquivos, reduzir e deixar mais leves estes arquivos e definir categorias quando subir vídeos no YouTube;
Links internos
O marketing de conteúdo é uma das ferramentas mais poderosas e capazes de fidelizar e aumentar o tempo de visita ao seu site. Sendo assim, que tal aproveitar textos para fazer links internos para gerar outras ações de relacionamento?
A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital com larga experiência no mercado, Há mais de 20 anos, construímos relações sólidas e duradouras, entregando resultados reais para nossos parceiros no mundo virtual.
Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.
Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital
Conheça também nosso Instagram