Home/Blog/
O papel do marketing de conteúdo no “novo normal”
O papel do marketing de conteúdo no “novo normal”
17.09.2020
Como lidar com as novas tendências de consumo e usar o marketing de conteúdo a favor do seu negócio em tempos de coronavírus
Que o modelo de consumo já não é mais o mesmo desde o advento da internet e de um mundo cada vez mais digital não é novidade. Lá se vão pelo menos duas décadas – guardadas as devidas evoluções da grande rede ao longo dos últimos anos – em que ver vitrines em um shopping ou em um celular na palma da mão não faz mais tanta diferença. Mas é com a chegada do coronavírus e os impactos na economia – com o fechamento de lojas, o isolamento social e a quarentena – que o consumidor, já adepto das compras virtuais, ganhou ainda mais notoriedade. Neste “novo normal”, o marketing de conteúdo desempenha papel de destaque. E pode ajudar sua empresa a crescer na internet.
Estratégias de marketing digital vêm sofrendo mudanças para que continuem eficientes no momento atual e na pós-pandemia
Apesar das mazelas e do triste legado da pandemia, o isolamento que nos levou à autoproteção nos proporcionou, em uma análise aparentemente paradoxal, a oportunidade de estarmos tão próximos uns dos outros. A web permitiu – e continua permitindo – a produção de conteúdo em profusão, o que nos mostra alguns aprendizados. Confira:
Inovação
Em um terreno com concorrência ampla e competitividade feroz, empresas buscam visibilidade e engajamento para gerar, no ponto extremo do processo, mais vendas. Para que a teoria se torne prática, o marketing de conteúdo deve fugir das trivialidades encontradas na web. Isso quer dizer que é preciso ir além da qualidade e da personalização de conteúdo para seu público. O ineditismo e a exclusividade transformam ocasiões em experiências valorosas. Estas, por sua vez têm efeitos positivos: geram vendas – lembram-se delas? – geram propaganda gratuita e geram fidelização;
Empatia
Excluindo a definição formal do dicionário, podemos entender empatia como a capacidade de se reconhecer no outro, se conectar emocionalmente e se projetar em uma realidade diversa da sua. O marketing digital, neste ponto, oferece estratégias marcantes e pontuais capazes de desenvolver a solidariedade, a preocupação com o próximo, os cuidados a longo prazo com uma rede formada por colaboradores, fornecedores, sociedade e clientes, obviamente. Um bom e simples exemplo é a inserção de conteúdos informativos e positivos em meio ao funil de vendas;
Mais do mesmo
A fuga do lugar comum, senso comum e informação comum deve ser uma constante ao se lidar com o marketing de conteúdo, sobretudo em um “novo” mundo, repleto de novas experiências, sensações e relativismos. O que seus clientes estão ávidos por consumir são mensagens positivas que reinventem negócios, com estratégias de comunicação relevantes que unam transparência e coerência ao atual contexto, sem abrir mão de seus valores, com apostas em novos canais e novos formatos digitais que tragam interação e entretenimento.
Novos ares para um “novo normal”, expressão que ganhou evidência e se tornou capaz de transformar o relacionamento com clientes na grande rede. Antenada a esta transição, a Vox Digital desenvolve soluções online personalizadas para parceiros comerciais de acordo com a demanda, o segmento de atuação e o porte da empresa. Como agência de marketing digital e criação de sites profissionais há 19 anos, oferecemos aos nossos clientes resultados reais e mensuráveis na internet, capazes de transformar suas marcas a ponto de se tornarem destaque e referência no ambiente digital.
A Vox Digital atua na web, focada em trazer resultados reais e mensuráveis para marcas parceiras. Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.