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O papel do marketing de conteúdo no “novo normal”

17.09.2020

O papel do marketing de conteúdo no “novo normal”
O papel do marketing de conteúdo no “novo normal”

Como lidar com as novas tendências de consumo e usar o marketing de conteúdo a favor do seu negócio em tempos de coronavírus

 

Que o modelo de consumo já não é mais o mesmo desde o advento da internet e de um mundo cada vez mais digital não é novidade. Lá se vão pelo menos duas décadas – guardadas as devidas evoluções da grande rede ao longo dos últimos anos – em que ver vitrines em um shopping ou em um celular na palma da mão não faz mais tanta diferença. Mas é com a chegada do coronavírus e os impactos na economia – com o fechamento de lojas, o isolamento social e a quarentena – que o consumidor, já adepto das compras virtuais, ganhou ainda mais notoriedade. Neste “novo normal”, o marketing de conteúdo desempenha papel de destaque. E pode ajudar sua empresa a crescer na internet.

 

Estratégias de marketing digital vêm sofrendo mudanças para que continuem eficientes no momento atual e na pós-pandemia

 

Apesar das mazelas e do triste legado da pandemia, o isolamento que nos levou à autoproteção nos proporcionou, em uma análise aparentemente paradoxal, a oportunidade de estarmos tão próximos uns dos outros. A web permitiu – e continua permitindo – a produção de conteúdo em profusão, o que nos mostra alguns aprendizados. Confira:

 

Inovação

Em um terreno com concorrência ampla e competitividade feroz, empresas buscam visibilidade e engajamento para gerar, no ponto extremo do processo, mais vendas. Para que a teoria se torne prática, o marketing de conteúdo deve fugir das trivialidades encontradas na web. Isso quer dizer que é preciso ir além da qualidade e da personalização de conteúdo para seu público. O ineditismo e a exclusividade transformam ocasiões em experiências valorosas. Estas, por sua vez têm efeitos positivos: geram vendas – lembram-se delas? – geram propaganda gratuita e geram fidelização;

 

Empatia

Excluindo a definição formal do dicionário, podemos entender empatia como a capacidade de se reconhecer no outro, se conectar emocionalmente e se projetar em uma realidade diversa da sua. O marketing digital, neste ponto, oferece estratégias marcantes e pontuais capazes de desenvolver a solidariedade, a preocupação com o próximo, os cuidados a longo prazo com uma rede formada por colaboradores, fornecedores, sociedade e clientes, obviamente. Um bom e simples exemplo é a inserção de conteúdos informativos e positivos em meio ao funil de vendas;

 

Mais do mesmo

A fuga do lugar comum, senso comum e informação comum deve ser uma constante ao se lidar com o marketing de conteúdo, sobretudo em um “novo” mundo, repleto de novas experiências, sensações e relativismos. O que seus clientes estão ávidos por consumir são mensagens positivas que reinventem negócios, com estratégias de comunicação relevantes que unam transparência e coerência ao atual contexto, sem abrir mão de seus valores, com apostas em novos canais e novos formatos digitais que tragam interação e entretenimento.

 

Novos ares para um “novo normal”, expressão que ganhou evidência e se tornou capaz de transformar o relacionamento com clientes na grande rede. Antenada a esta transição, a Vox Digital desenvolve soluções online personalizadas para parceiros comerciais de acordo com a demanda, o segmento de atuação e o porte da empresa. Como agência de marketing digital e criação de sites profissionais há 19 anos, oferecemos aos nossos clientes resultados reais e mensuráveis na internet, capazes de transformar suas marcas a ponto de se tornarem destaque e referência no ambiente digital.

 

 

A Vox Digital atua  na web, focada em trazer resultados reais e mensuráveis para marcas parceiras.
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