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Marketing de conteúdo: porque ele é importante para bombar na web
Marketing de conteúdo: porque ele é importante para bombar na web
30.07.2020
Veja como as estratégias de marketing de conteúdo podem impactar positivamente para o sucesso da sua marca na internet
O marketing de conteúdo, como o nome sugere, é uma ferramenta capaz de trazer engajamento e reconhecimento por parte do seu público por meio de algo valoroso: o conteúdo. A era da tecnologia e da informação em que vivemos permite, portanto, disponibilizar uma gama imensa de material sobre os mais diversos nichos de atuação e em vários formatos, sejam artigos, imagens, vídeos, infográficos e muitos outros.
A questão é: vale a pena investir nesta ferramenta do marketing digital?
A resposta é sim e nós vamos demonstrar o porquê. É preciso, de antemão, compreender que é necessário ter uma estratégia digital e familiaridade com a linguagem da grande rede para responder às demandas dos clientes com soluções imediatas e assertivas, de maneira que o conteúdo – leve, original e, se possível, inédito – gere valor, valide a experiência e aumente a autoridade da sua marca no ambiente online. Veja como o marketing de conteúdo pode impactar positivamente no seu negócio:
Aumento do tráfego
Qual é a chance de mais pessoas alavancarem mais negócios para o seu site? Certamente uma chance maior, você deve estar pensando. Mas, para que isso aconteça, é preciso atraí-las e, para tal, algumas dicas são bastante úteis. Conteúdo de qualidade é uma delas, portanto, quantidade sem qualidade não é nada. Pense nisso com a cabeça do seu cliente. Ter um blog dentro do seu site é outra, pois empresas com páginas específicas dedicadas a conteúdo são melhores ranqueadas pelo Google. Em suma, a gestão de marketing de conteúdo deve ser analisada sob variados prismas para ter resultado junto ao seu público-alvo, de modo que ele seja atraído constantemente para seu site;
Consistência de leads
Conteúdo personalizado tem o poder de aproximar futuros clientes de marcas. A qualidade das informações e a quantidade – desde que qualitativamente selecionada – gera identificação e engajamento, na medida que educa o cliente e vai construindo uma marca relevante e confiável, capaz de solucionar sua demanda. Mais do que anúncios pagos, o marketing de conteúdo personalizado agrega valor e torna as experiências perceptíveis e positivas;
Custo-benefício
Por falar em anúncios pagos, o custo-benefício do marketing de conteúdo é melhor, quando comparado aos links patrocinados do Google, por exemplo. A explicação passa pelo volume imenso de anúncios que, demasiadamente expostos, podem ser ignorados ou bloqueados, ao passo que conteúdos bem divulgados e compartilhados podem fomentar até quatro vezes mais leads, uma vez que geram forte identificação e aproximação, mesmo sendo mais lenta a implementação desta ferramenta.
Existem, naturalmente, um número imenso de benefícios ao utilizar o marketing de conteúdo para seu negócio como forma de incrementar o desempenho da sua marca na web.
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