Home/Blog/
Sua empresa quer investir em marketing de conteúdo?
Sua empresa quer investir em marketing de conteúdo?
24.08.2017
Fique ligado nas principais dicas sobre marketing de conteúdo para se diferenciar e se destacar na grande rede
Fazer sucesso com sua marca na internet requer dedicação e conhecimento. Ter um site é o primeiro passo e caminho natural para uma empresa que deseja conquistar essa fatia de público. No entanto, é preciso ir além para alavancar seus negócios na web. E um dos melhores caminhos para isso é apostar no marketing de conteúdo. A terceira edição da Content Trends, pesquisa de mercado sobre o tema, pode fornecer valiosas dicas. Acompanhe abaixo:
APOSTA NO CONTEÚDO: pode parecer redundante, afinal se estamos falando de marketing de conteúdo é necessário que se produza… Conteúdo! E de qualidade. No entanto, diversas empresas ainda não se atentaram para isso. A prova é que empresas que produzem mais de treze conteúdos mensais conquistam 4 vezes mais visitantes de acordo com a pesquisa. É preciso criar conteúdos que gerem engajamento com os consumidores, além de diversificar nos formatos e horários de publicação. Importante também é entender o comportamento do seu público-alvo no mundo digital;
FUNIL DE VENDAS: este processo visa entender a jornada de compra dos seus clientes. A partir do estudo e do entendimento do funil de vendas é possível traçar novas estratégias para otimizar vendas e conquistar mais consumidores. Na pesquisa realizada, menos de 50% dos entrevistados afirmaram dominar o funil de vendas de suas empresas;
SEJA ATIVO NAS REDES SOCIAIS: a pesquisa indicou que Facebook e Instagram são as redes sociais mais interessantes para se fazer marketing de conteúdo, de acordo com a resposta das empresas consultadas. 97% e 71% delas estão presentes de forma ativa, respectivamente, em cada rede social. Twitter, YouTube e Linkedin também foram citados, porém com menor intensidade. Mesmo assim, fazem parte da estratégia de conteúdo de diversos segmentos de mercado.
De uma forma geral, todo o processo de marketing de conteúdo pode ser criado por uma agência de marketing digital. Expertise de mercado, profissionais de qualidade e experiência reconhecidas, além de foco no relacionamento, no engajamento e nos resultados são essenciais para o seu sucesso na web. A Vox Digital reúne todas esses pré-requisitos para ser sua parceira e atingir, ao seu lado, alavancar a sua empresa, produto ou serviço no ambiente digital.
A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital, atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Cookies estritamente necessários
O cookie estritamente necessário deve estar ativado o tempo todo, para que possamos salvar suas preferências nas configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.