Veja 8 dicas para Email Marketing em um mundo cada vez mais engajado por meio de dispositivos móveis
Não basta ser a nação que passa mais tempo na internet: o Brasil é também o país que mais acessa a grande rede a partir de dispositivos móbiles. O placar de 53% x 34% pende, com folga, para os acessos via dispositivos móveis versus via desktop, levando-se em consideração a população adulta brasileira. Os dados são de janeiro deste ano. E a conclusão óbvia é imediata: sua marca, negócio e valores precisam chegar até este público.
Uma das melhores formas de conseguir isso? Através do Email Marketing. Estratégias móbile são fundamentais para obter sucesso, bem como atentar para dicas valiosas. Se você ainda está reticente, mais um dado poderoso: 54% das aberturas de emails são, atualmente, feitas via dispositivos móbiles. Ignorar isso, mais do que não muito inteligente, torna-se perigoso para o futuro da sua empresa. Portanto, olhos atentos para as 8 dicas para Email Marketing na Era Mobile:
TEMPLATES MOBILES PRONTOS: se você deseja uma taxa de abertura de emails alta via móbile, é essencial estar preparado para todos os tipos de dispositivos. Conhecimento em código HTML e CSS são vantagens para criar campanhas otimizadas para móbile. No entanto, preocupe-se com mais dois fatores: tempo e tecnologia. Na falta de qualquer um dos três, a melhor saída é agilizar o processo com templates prontos.
EMAILS CURTOS: menos é mais. Capacidade de síntese agrada ao consumidor. Se no desktop é possível trazer até 80 caracteres para leitura, no móbile chegamos a apenas 30 caracteres. Assuntos curtos e contextualizados ganham força, enquanto os longos e incompletos se perdem.
NOME DE REMETENTE: é a principal informação da sua empresa, tanto que 68% das pessoas abrem emails com base neste dado. Portanto, otimizar o seu nome é fundamental, com no máximo 23 caracteres. Isso porque a capacidade de visualização de nome de remetente nos principais dispositivos móbiles é: 32 caracteres para Iphone 6 e Samsung S4 e 23 caracteres para Iphone 5.
BOTÕES CALL-TO-ACTION: é importante inserir CTAs mesmo que seu email contenha apenas texto para facilitar o clique do leitor. Otimizados, evita-se que o leitor clique em um link errado.
EMAILS CURTOS E LEVES: ler rapidamente, esta é a experiência que usuários móbile gostam de ter. 51 segundos e nada mais. Por isso, em uma campanha de email, o ideal é usar imagem – para contextualização imediata – e texto argumentativo breve.
MOVIMENTO: emails com GIF chamam mais atenção que os estáticos. É possível contextualizar de forma divertida, fazendo rir e usando a criatividade. Pense no engajamento do seu público.
MELHOR CONTEÚDO NO INÍCIO: com leituras cada vez mais rápidas, o mais importante deve aparecer logo, de preferência logo ao email ser aberto. Assim, o usuário entende sua oferta de cara.
LANDING PAGES RESPONSIVAS: não basta o clique do usuário na campanha, suas landing pages também precisam estar otimizadas para móbile para que a experiência seja positiva.
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