Home / Blog / Como fazer Guest Posts de sucesso

Como fazer Guest Posts de sucesso

20.09.2016

Estratégias e dicas para fazer Guest Posts com conteúdos inteligentes e interessantes para serem publicados em sites relevantes

guest posts

Todos os profissionais que trabalham com SEO têm em mente que a tática do guest post é uma das mais antigas práticas de link building. No entanto, ao abordarmos o assunto, muitas perguntas surgem: Por que é importante ser convidado para escrever artigos? Se existem vantagens para os sites que convidam especialistas para escrever textos especiais, quais são as vantagens para o escritor? Qual a importância de se escrever guest posts?

Existem vantagens e benefícios a serem conquistados ao ter conteúdo inteligente e interessante publicado em sites de grande movimento. Talvez, o maior deles seja a divulgação maior do conteúdo gerado. Ao escrever em vários sites e blogs, o escritor também conquista credibilidade e um melhor posicionamento no mercado sobre um nicho ou assunto específico. A publicação como guest post em outros sites importantes gerará maior tráfego no seu site e, de acordo com a demanda, aumentará as possibilidades de você conseguir uma indicação em sites que possuem rankings de primeiros lugares nos sites de pesquisa, como o Google. Uma dica fundamental: seu artigo deve ter, obrigatoriamente, um link para o seu site.

Uma das maneiras de encontrar sites e blogs interessantes é realizando o acompanhamento dos especialistas da área nas redes sociais, como o Twitter. Não se esqueça que SEO é 100% relacionado à concorrência, portanto, seu concorrente pode ser uma ótima fonte! Quanto ao conteúdo, você precisará trabalhar em dois pólos: quantidade e qualidade, obrigatoriamente. Para isso, é preciso definir quantos guest posts você realizará no mês. Mas qual o melhor momento para propor um artigo? Nem sempre existe a oportunidade exata, mas certas condições são favoráveis, tais como você, seu produto ou serviço serem mencionados nas redes sociais ou quando o site/blog publica outro guest post. Nesta hora, atentar a idéia proposta, o formato e a forma de envio são aspectos fundamentais para obter sucesso.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br

Tags: