Home / Blog / Feed de notícias do Facebook tem atualização de relevância

Feed de notícias do Facebook tem atualização de relevância

16.08.2016

feed de notícias

Familiares e amigos tem prioridades no feed de notícias do Facebook

Desde junho que o feed de notícias do Facebook apresenta as notícias dos familiares e amigos como prioridade no perfil, deixando para trás as postagens de marcas e meios de informação. Essa mudança é para seguir à risca o principal objetivo do feed, que é mostrar às pessoas os posts mais relevantes de acordo com o seu interesse, de acordo com o vice-presidente de produto do Facebook.

No ano do lançamento do feed de notícias do facebook, em 2006, os engenheiros responsáveis não imaginavam que a quantidade de informações recebidas seriam maiores que as consumidas. Isso tudo em virtude da variedade e rapidez com que as informações são enviadas e recebidas. Muitas vezes as noticias se perdem. Dez anos após o news feed ser lançado, mais de um bilhão de novos usuários criaram uma conta no site do Facebook. Hoje em dia, os compartilhamentos de posts são infinitos.

Diante tantas notícias que são geradas diariamente, todas as publicações são rankeadas, isto é, tudo que é publicado no perfil é mostrado de acordo com a prioridade do perfil. Dessa forma, os conteúdos que mais interessam são mostrados primeiro, mas sem perder as atualizações importantes. Se não houvesse o ranking, não haveria interesse e engajamento no site e com isso as pessoas ficariam insatisfeitas com o programa. Assim, o Facebook trabalha para adaptar o rankeamento de acordo com o desejo do usuário.

A mudança no feed de notícias do facebook afeta todos os tipos de conteúdos que são postados, incluindo links, vídeos, transmissões ao vivo e fotos. As fanpages, páginas de empresas no facebook, tiveram seu alcance e tráfego de referência de páginas diminuídos, pois essa medida vinha diretamente das publicações feitas. Em contrapartida, se o post vier de um compartilhamento de amigo, e disso gerar mais curtidas, comentários e outros compartilhamentos, o tráfego de referência terá menos impacto. Esses posts gerados por amigos ou familiares, continuam aparecendo como destaque no feed de notícias do facebook.
Para manter o engajamento e amplificar o conteúdo, é essencial encontrar novos meios para aumentar a audiência da página para não haver perda de clientes, além de publicar o que as pessoas estão procurando em seus feeds.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br