Home / Blog / Rio 2016: Twitter lança LiveInsights

Rio 2016: Twitter lança LiveInsights

09.08.2016

rio 2016

#LiveInsights é a aposta do Twitter para gerar conteúdos sobre a Rio 2016

No último dia 25 de julho, o Twitter lançou o LiveInsights, plataforma capaz de gerar um painel de bordo – dashboard – especial com os assuntos a respeito da Olimpíada com o intuito de acompanhar passo a passo o que acontece no país em relação a Rio 2016. A principal proposta da rede, segundo a diretora de desenvolvimento de contas do Twitter Brasil, é ajudar marcas e agências a terem acesso aos dados produzidos durante os Jogos e agilizar o processo de tomada de decisão além de auxiliar em estratégias e planejamentos de campanhas. O LiveInsights é um projeto criado para ser referência de informação em tempo real com um projeto tendo a colaboração interna do Twitter. Na Rio 2016, uma equipe especializada será responsável por reunir as informações tuitadas dentro do Insights e trabalhar num ambiente próprio para não haver interrupções externas.

O projeto tem três importantes áreas de trabalho. A primeira é a “now”, o que quer dizer “agora”, onde as informações mais recentes são reunidas para oferecer uma visão mais ampla da ferramenta. Numa outra seção, os tweets que produzem maior engajamento e melhor desempenho aparecem em destaque. Nesse ponto, as marcas tem maior interesse em aparecer e produzir conteúdo relevante. Vale lembrar, que informações confidenciais não são reveladas, apenas um ranking com os melhores posts produzidos. Por fim,“trending”, área onde irão aparecer as notícias e temas de maior relevância nas conversas dentro do #LiveInsights especial Rio 2016. Esse último trabalho é executado por uma equipe interna da empresa, no estilo Moments, ou seja, um agrupamento dos melhores tuítes sobre o assunto Rio 2016.

A ferramenta encontra-se disponível para qualquer pessoa e mesmo após os Jogos Olímpicos de 2016 permanecerá aberta. A meta do Twitter é ter o LiveInsights como referência mundial da conversa em tempo real, principalmente em se tratando de grandes eventos, esportivos ou não.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br