Home / Blog / Whatsapp Business: importante estratégia do marketing de conteúdo

Whatsapp Business: importante estratégia do marketing de conteúdo

20.09.2018

Investir numa equipe profissional para trabalhar o marketing de conteúdo é essencial para o sucesso das vendas através do whastapp business

Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

 

Uma marca sem marketing de conteúdo não firma seu espaço no mundo digital. Como se sabe, marketing digital é o processo de criar, publicar e promover conteúdos personalizados para a divulgação de um produto ou negócio.

A agência de marketing digital tem a responsabilidade em formar e atingir o público alvo através de criações de textos, mensagens, fotos, vídeos e demais formas de marketing de conteúdo, bem como seu compartilhamento. Umas das estratégias de marketing de conteúdo é o whatsapp business. Através desse aplicativo é possível criar um perfil profissional e fechar vendas.

Veja abaixo algumas dicas para ter sucesso com esse recurso:

EVITE MUITOS ENVIOS: o WhatsApp é um aplicativo de fácil acesso e, por isso, é importante saber filtrar o que será enviado ao cliente. Prefira informações relevantes, conteúdo interessante do que simplesmente bombardear de mensagens sem necessidade. A regra é respeitar o cliente;

ESTATÍSTICAS: com esse perfil profissional é possível mensurar o fluxo de mensagens. O que foi enviado, a quantidade de mensagens, o que foi entregue e lido. São importantes métricas para entender o funcionamento da empresa. Com esses dados fica melhor para criar o marketing de conteúdo de acordo com o interesse do cliente;

MENOS É MAIS: não exagere nos recursos de vídeo. Tem que avaliar a importância desse conteúdo para não sobrecarregar o telefone do seu cliente. Otimizar para melhorar a forma de comunicação.

LINGUAGEM: o público-alvo define a melhor forma de linguagem. O cliente precisa se identificar com a mensagem, as palavras e a forma de comunicação para se sentir atraído ao produto/negócio.

A elaboração do marketing de conteúdo é importante para valorizar o recurso que o WhatsApp Business tem a oferecer às empresas. A Vox Digital tem mais de 15 anos de experiência no mercado gerando parcerias de sucesso e resultados positivos. Elabora projetos em conjunto com soluções feitas para você e que caibam no seu bolso, estratégias bem definidas e conteúdo de qualidade, sua marca, produtos e serviços serão destaque na web.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br