Home / Blog / Vox, Sua Agência Digital: Fique por dentro das novidades da Microsoft.

Vox, Sua Agência Digital: Fique por dentro das novidades da Microsoft.

02.02.2015

Vox, sua agência digital
Vox, sua agência digital

 

Microsoft lançará Office 2016 no segundo semestre deste ano.

A Microsoft anunciou nesta semana que lançará o Office 2016 no segundo semestre deste ano.

O pacote de produtividade será adaptado para o sistema Windows 10, que tem previsão de lançamento para o mesmo período. Uma prévia do Office 2016 será oferecida pela empresa nas próximas semanas.

Haverá uma segunda versão do Office para computadores com mouse e teclado (sem Windows 10) que não será muito diferente da edição lançada em 2013.

Os aplicativos do Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook serão gratuitamente pré-instalados em smartphones e tablets com sistema Windows 10.

Confira a seguir o que muda em todos os aplicativos do novo pacote Office:

Word

O novo Word foi otimizado para telas sensíveis ao toque, uma vez que o Windows 10 foi desenvolvido para diversos tipos de dispositivos. A Microsoft trouxe ao programa o recurso chamado Insights, que já estava disponível no Office Online.

Ele permite realizar pesquisas na web com o motor de buscas do Bing. Isso é especialmente útil para checar informações no momento de redigir um artigo.

No modo de leitura, imagens e referências da internet aparecem para complementar a experiência.

Excel

A Microsoft também adaptou as planilhas para as telas de smartphones e tablets. É possível realizar praticamente tudo que se faz em um computador. Segundo a empresa, “você nem vai sentir falta do mouse e do teclado”.

PowerPoint

Criar e editar apresentações são atividades que poderão ser feitas em tablets ou notebooks híbridos no novo PowerPoint. Recurso é ideal para executivos que viajam muito e não têm um computador sempre por perto.

OneNote

Além de controles por toques, o Onenote permite a criação de notas, listas de tarefas ou ideias que podem ser compartilhadas com colegas via internet.

Outlook

O aplicativo de e-mails da Microsoft permitirá ler, marcar ou arquivar mensagens com poucos e intuitivos toques na interface. Novamente, novidades são úteis para quem usa o Outlook em diversos dispositivos.