Home / Blog / Vox digital – uma agência de marketing online focada no seu resultado

Vox digital – uma agência de marketing online focada no seu resultado

19.01.2015

 

Facebook: encontre os posts que você quer com o GraphSearch

O Facebook anunciou um novo recurso que poderá mudar a experiência do usuário na plataforma e afetar bastante o seu desempenho na maior rede social do mundo.

Sabe quando você vê algo bem legal no seu feed de notícias, mas tem que deixar para ver depois porque está ocupado no momento?

Pois é, mas nem sempre você consegue ver depois, porque você simplesmente não encontra o mesmo post pelo seu feed. Quanto mais antigo, mais difícil fica.

Mas agora isso é coisa do passado.

O Facebook adicionou ao seu sistema de buscas o GraphSearch, a opção de procurar palavras-chaves em posts. Nós da Vox digital somos uma agência de marketing online treinada para cuidar dos conteúdos inseridos no Facebook dos nossos cliente sempre focando palavras-chave que facilitam esse tipo de ferramenta.

Funciona da seguinte maneira: basta digitar na barra de pesquisas o termo que você procura, e o Facebook lhe mostrará todos os posts com a palavra requisitada.

Veja como o resultado é exibido:

agência de marketing online
agência de marketing online – Foco em facebook

 

A palavra-chave fica selecionada, como na imagem acima, mas a marcação não aparece em conteúdos compartilhados (eles ainda são exibidos na pesquisa).

Contudo, é preciso lembrar que a busca não é geral dentro da plataforma, valendo apenas para os conteúdos que aparecem no seu feed de notícias, ou seja, aqueles de páginas que você curte, posts e compartilhamentos de seus amigos, marcações e publicações em grupos. Lembrando que a agência de marketing digital que estiver cuidando do conteúdo deve sempre focar a palavra-chave mais relevante para os conteúdos.

Isso vai agilizar bastante o processo de busca por posts antigos. Até antes dessa atualização, para ver algo que uma página ou pessoa compartilhou ou postou você era obrigado a ir até o perfil de quem fez isso, e ainda tinha que torcer para que fosse possível encontrar o conteúdo.

Agora as coisas mudaram. Digamos que você procure pela palavra “Dieta” para encontrar uma receita de bolo que viu há alguns dias.Outros conteúdos, que não necessariamente foram vistos por você, mas que estão no seu feed e podem ser do seu interesse, serão encontrados.

A novidade ainda é exclusiva para quem usa a plataforma na língua inglesa, mas é apenas uma questão de tempo para que o recurso seja disponibilizado para todos os idiomas.Por enquanto, apenas usuários do desktop e de iOS poderão aproveitar o benefício.