Home / Blog / Vendas pelo WhatsApp: estratégia da agência de criação de sites

Vendas pelo WhatsApp: estratégia da agência de criação de sites

05.07.2018

Investir num site profissional elaborado por uma agência de criação de sites é essencial para se destacar no mercado e acompanhar as tendências de vendas online, como o WhatsApp

Agência de Criação de Sites
Agência de Criação de Sites

 

O Brasil é o país que mais usa o aplicativo WhastApp para todos os meios, para uma conversa informal como para fechar vendas. Com 1 bilhão de usuários ativos diariamente, o WhatsApp se tornou um nicho importante para grandes e novas oportunidades de negócios. Um meio rápido de impactar potenciais clientes.

As estratégias de vendas pelo WhatsApp devem ser planejadas de forma que agregue todos os meios de comunicação da marca. Por isso, o trabalho da agência de criação de sites é fundamental para garantir esse mecanismo. Porém, é preciso ficar atento para não cometer erros que afastem o retorno esperado.

Veja abaixo alguns exemplos:

MUITOS ENVIOS: a campanha de vendas pelo WhatsApp deve ter um foco como qualquer outro plano. Por ser um aplicativo de fácil acesso é primordial evitar o bombardeio de numerosas mensagens que podem ser vistas como invasivas e repetitivas. É uma situação que afasta um potencial cliente ao invés de atraí-lo para conhecer sua oferta. É preciso, acima de tudo, respeitar o cliente e programar a entrega do conteúdo;

EXAGERO DE RECURSOS: menos é mais. Um recurso multimídia pesado vai sobrecarregar os dados do seu cliente antes que ele veja sua propaganda. Otimize, seja direto e utilize o melhor formato de comunicação que atinja todos os seus contatos e não somente alguns;

LINGUAGEM: o discurso adotado deve ser adequado ao público-alvo. Essa mensuração é primordial para traçar as linhas que serão seguidas e de que tipo de comunicação será utilizada. É preciso que haja uma identificação entre as partes para aumentar as chances de sucesso.

A agência de criação de sites tem o trabalho de valorizar o que o WhatsApp tem a oferecer às empresas. Ao saber utilizar o recurso WhatsApp Status, construir um perfil coerente e criar conteúdo para diferentes listas, os profissionais criam aproximação entre cliente e empresa.

A Vox Digital tem mais de 16 anos de experiência no mercado gerando parcerias de sucesso e resultados positivos. Elabora projetos em conjunto com soluções feitas para você e que caibam no seu bolso, estratégias bem definidas e conteúdo de qualidade, sua marca, produtos e serviços serão destaque na web.

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br