Home / Blog / Vantagens e Benefícios do Marketing Digital

Vantagens e Benefícios do Marketing Digital

13.05.2016

Veja como o marketing digital pode ajudar empresas a aumentarem o lucro, fidelizarem o público e se posicionarem melhor no mercado.

O marketing digital está cada vez mais presente no mundo corporativo. Através dele, empresas de todo porte vêm atingindo melhores resultados, percebido vantagens e oferecendo benefícios em seu relacionamento com clientes.

Alguns números comprovam a capacidade do marketing digital: no Brasil, mais de 70% dos consumidores compraram produtos na internet, levando o e-Commerce brasileiro a faturar R$ 41,3 bilhões no ano passado. Pesquisa da Deloite afirma que 31% dos brasileiros aceitam compartilhar dados na web, muitos deles pelo celular, via pela qual o uso da internet no Brasil triplicou nos últimos 3 anos. Quanto às empresas, 62 % delas compraram pela internet em 2015, porém apenas 21% vendem pela rede.

Abaixo, elencamos alguns benefícios e vantagens do marketing digital para empresas:

ANÁLISE DE RESULTADOS: um dos principais pilares no mundo dos negócios é saber aonde se quer chegar e mensurar resultados para atingir objetivos. Existem diversas ferramentas métricas no marketing digital, que indicam, por exemplo, o comportamento do público-alvo à determinada ação ou campanha.

FIDELIZA O PÚBLICO: toda empresa que objetiva resultados de longo prazo busca a consolidação de um ativo de clientes. O marketing é digital fundamental neste processo, por fidelizar progressivamente seu cliente, fazendo-o comprar não uma vez apenas, mas continuadamente no futuro.

AUMENTA O DINAMISMO: O Marketing Digital age em tempo menor do que outras estratégias de marketing, tornando-se mais efetivo e com melhor custo benefício.

AUMENTA A COMPETITIVIDADE: por abrir frentes para atingir e conquistar novos clientes, o marketing digital torna o poder competitivo das corporações maior, tornando-se um diferencial sobre a concorrência.

ABRANGÊNCIA: a abrangência da internet permite que o marketing digital atinja muito mais clientes em qualquer lugar e a qualquer hora, não havendo, por exemplo, limitação geográfica.

INTERATIVIDADE DIRETA COM O CLIENTE: um dos pontos mais fortes do marketing digital, a interação em tempo real gera um canal direto entre empresa e cliente, com feedbacks e melhorias no relacionamento.

POSICIONAMENTO E REPUTAÇÃO: posicionar uma empresa de forma correta no mundo digital garante que ela se estabeleça como uma referência no assunto. Além disso, melhora sua reputação, gerando credibilidade e confiança.

LUCRO E AUMENTO REAL NO FATURAMENTO: realizado corretamente, o marketing digital é um investimento com possibilidade de gerar grande retorno, aumentando o faturamento e trazendo lucro para a empresa.

Naturalmente, inúmeras são as vantagens para as empresas quando se trata de marketing digital. Mais do que o aumento dos lucros, promover a consolidação em longo prazo é essencial para a vida longa e um futuro de sucesso no mundo dos negócios.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br