Home / Blog / Tipos de sites: qual o melhor para a sua empresa?

Tipos de sites: qual o melhor para a sua empresa?

27.07.2016

tipos de sites

Veja quais os principais tipos de sites e qual o modelo ideal para o seu negócio

Em um passado nem tão distante, o advento da internet trouxe sites estáticos, basicamente formados por blocos de textos e imagens. Atualmente, com o avanço da tecnologia e a importância do marketing digital para que a sua empresa prospere, é essencial que você conheça e entenda os tipos de sites existentes e qual deles pode representar melhor o seu negócio na web.

INSTITUCIONAL: apresenta sua empresa, produtos e serviços de forma funcional, ou seja, é dividido em sessões e páginas com suas informações, como meios de contato. Basicamente, é um cartão de visitas online.

INFORMATIVO: traz uma atualização constante de conteúdos e em regra é dividido por categorias de assunto; tende a receber mais acessos que o institucional, pois está sempre se modificando e pode ser excelente ferramenta de fidelização de clientes.

BLOG: geralmente é o complemento do site, servindo como plataforma de apoio e comunicação da empresa, através de conteúdos relevantes que gerem engajamento e interação.

E-COMMERCE: destina-se a venda de produto ou serviço, munido de um sistema de cobrança online. É primordial que a empresa que opte por este entre os tipos de sites, tenha consciência que precisará desenvolver toda infraestrutura adequada para desempenhar o trabalho.

LANDING PAGES: trata-se de uma página de destino, estrategicamente para divulgação de produtos, serviços e eventos, por exemplo; é utilizada para capturar o e-mail do futuro cliente, criar um relacionamento e realizar a venda posteriormente.

PORTAL: são agregadores de conteúdo diverso, voltados ao interesse do público para que este volte a visitá-lo diariamente; ideal para empresas que vendem ‘informação’ e visam o retorno do consumidor para que consuma o seu ‘produto’.

PLATAFORMA DE SERVIÇOS: cada vez mais frequentes, seja para ouvir músicas, assistir filmes e séries e trocar livros e brinquedos, entre outros; trata-se de uma tendência mundial devido à mudança de comportamento das pessoas.

HOTSITE: é utilizado de maneira promocional, para algum lançamento fica no ar por um período específico; é uma forma bastante eficaz de teaser por despertar a expectativa e a curiosidade do seu consumidor.

Entre tantos tipos de sites, o fundamental é entender que seja ele qual for, deve ser responsivo, ou seja, adaptável aos diferentes formatos de tela, como desktop, tablets e smartphones, sem mudar o conteúdo e seguindo o mesmo layout. A Vox Digital é uma Agência Certificada Google Partner, determinada a oferecer as melhores soluções para que você e sua empresa tenham uma presença online sólida e efetiva.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br