Home / Blog / Tem um Blog? Veja como aumentar as visitas

Tem um Blog? Veja como aumentar as visitas

01.11.2016

Aumentar as visitas e o tráfego no seu blog é o desejo de todos os blogueiros em busca de popularidade e sucesso

aumentar as visitas

Bom conteúdo, layout atrativo e responsivo, velocidade de carregamento das páginas e originalidade. Eis alguns dos principais atrativos para aumentar as visitas em seu blog. Para entregar ao visitante a melhor experiência ao navegar – e o fazerem retornar com toda freqüência que você deseja – é preciso investir, e isso vai bem além do aspecto financeiro.

Veja abaixo as principais dicas, coloque-as em prática e fique de olho na sua audiência:

CONFIGURAÇÕES DE PLUGINS: tendo como base o WordPress – onde a maioria dos blogs são desenvolvidos – otimizar seu blog configurando plugins é essencial. Entre os mais importantes, configure o Plugin WordPress SEO by Yoast, o Plugin de Cache, para que o carregamento do blog fique mais veloz, e o Plugin de Social, a fim de deixar mais fácil o compartilhamento dos seus conteúdos na grande rede pelos visitantes. Existem milhares de plugins de WordPress, mas ativando pelo menos estes três seu blog ganhará em visibilidade e você irá aumentar as visitas da sua página na web.

REDES SOCIAIS: Facebook e Twitter são praticamente obrigatórios se o seu desejo é aumentar as visitas e ter destaque com seu blog. De acordo com o seu nicho de mercado, Instagram, Pinterest, Snapchat e LinkedIn são desejáveis.

LISTA DE E-MAILS: convidar visitantes para assinar a newsletter, oferecer um e-book ou uma aula gratuita são estratégias interessantes para capturar o e-mail do seu leitor. Criando uma lista de e-mails, você pode usá-la para divulgar novos conteúdos diretamente no e-mail do seu lead.

CONTEÚDO DE QUALIDADE: de nada adianta cuidar de todo processo se o conteúdo não agradar e não for original e de relevância. O que gera valor e acrescenta algo à vida das pessoas pode aumentar as visitas no seu blog, ser compartilhado e até mesmo viralizar. Sendo assim, invista tempo em mapear e identificar o que os internautas procuram no seu nicho de mercado, buscando sempre qualidade.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br