Home / Blog / Sua empresa quer investir em marketing de conteúdo?

Sua empresa quer investir em marketing de conteúdo?

24.08.2017

Fique ligado nas principais dicas sobre marketing de conteúdo para se diferenciar e se destacar na grande rede

Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

 

Fazer sucesso com sua marca na internet requer dedicação e conhecimento. Ter um site é o primeiro passo e caminho natural para uma empresa que deseja conquistar essa fatia de público. No entanto, é preciso ir além para alavancar seus negócios na web. E um dos melhores caminhos para isso é apostar no marketing de conteúdo. A terceira edição da Content Trends, pesquisa de mercado sobre o tema, pode fornecer valiosas dicas. Acompanhe abaixo:

APOSTA NO CONTEÚDO: pode parecer redundante, afinal se estamos falando de marketing de conteúdo é necessário que se produza… Conteúdo! E de qualidade. No entanto, diversas empresas ainda não se atentaram para isso. A prova é que empresas que produzem mais de treze conteúdos mensais conquistam 4 vezes mais visitantes de acordo com a pesquisa. É preciso criar conteúdos que gerem engajamento com os consumidores, além de diversificar nos formatos e horários de publicação. Importante também é entender o comportamento do seu público-alvo no mundo digital;

FUNIL DE VENDAS: este processo visa entender a jornada de compra dos seus clientes. A partir do estudo e do entendimento do funil de vendas é possível traçar novas estratégias para otimizar vendas e conquistar mais consumidores. Na pesquisa realizada, menos de 50% dos entrevistados afirmaram dominar o funil de vendas de suas empresas;

SEJA ATIVO NAS REDES SOCIAIS: a pesquisa indicou que Facebook e Instagram são as redes sociais mais interessantes para se fazer marketing de conteúdo, de acordo com a resposta das empresas consultadas. 97% e 71% delas estão presentes de forma ativa, respectivamente, em cada rede social. Twitter, YouTube e Linkedin também foram citados, porém com menor intensidade. Mesmo assim, fazem parte da estratégia de conteúdo de diversos segmentos de mercado.

De uma forma geral, todo o processo de marketing de conteúdo pode ser criado por uma agência de marketing digital. Expertise de mercado, profissionais de qualidade e experiência reconhecidas, além de foco no relacionamento, no engajamento e nos resultados são essenciais para o seu sucesso na web. A Vox Digital reúne todas esses pré-requisitos para ser sua parceira e atingir, ao seu lado, alavancar a sua empresa, produto ou serviço no ambiente digital.

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br