Home / Blog / Site Responsivo X Site Mobile

Site Responsivo X Site Mobile

15.07.2021

site-responsivo-x-site-mobile-vox

 

Qual a diferença entre um site responsivo e um site mobile?

 

Muita gente confunde o site responsivo com o site mobile, mas acontece que eles são bem diferentes um do outro. Aqui na Vox, por exemplo, todos os sites que fazemos são adaptados para responsivo no final do projeto, porém, se você quiser um site mobile, precisamos avaliar outras questões.

 

Qual a importância do do site responsivo e mobile?

 

Antes de explicar a diferença entre eles, vamos explicar a importância desses dois modelos. Hoje em dia, pelo menos 90% dos usuários da internet acessam sites e redes sociais pelo celular, ou seja, o desktop não é o mais visitado. Tudo se resolve por meio do celular, através de sites responsivos e mobile e de aplicativos com diversas funcionalidades. Agora que você já entendeu a importância deles, entenda a diferença entre eles também:

 

Site responsivo

 

Muito mais comum, o site responsivo é uma adaptação do seu site para diversos tipos de tela, ou seja, o mesmo site que você abre no desktop, você também consegue abrir pelo seu celular ou tablet sem nenhum problema, pois o modelo responsivo é totalmente funcional e prático para o usuário.

 

Site mobile

 

Já o mobile é diferente. Ele é construído exclusivamente para esses dispositivos, ou seja, é um site totalmente diferente do que você tem no desktop. Apesar de serem personalizados e atenderem às necessidades de alguns clientes, como lojas e restaurantes, por exemplo, o modelo mobile nem sempre é o mais indicado, pois, com dois sites, o cliente precisará administrá-los individualmente, ou seja, levará muito mais tempo!

 

Escolha o modelo que deseja

 

Agora é com você. A diferença entre os dois sites está explicada, basta você avaliar o que mais se adequa a realidade da sua empresa e do que você faz dentro dela, no dia a dia. Uma coisa podemos dizer sem medo de errar! Se o seu site está apenas no modelo antigo, ou seja, apenas no desktop, com toda certeza você está perdendo clientes e muitas vendas, por isso, a adaptação para responsivo ou a criação de um site mobile é indispensável.

 

Conheça a Vox Digital, uma Agência de Marketing Digital com experiência em criação de sites e estratégias inovadoras do mercado digital atual. Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento sem compromisso.

 

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você! 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital 

Conheça também nosso Instagram