Home / Blog / Site Responsivo tem preferência no Google

Site Responsivo tem preferência no Google

22.04.2015


Já falamos aqui no blog sobre a importância de ter um site responsivo para quem vende e anuncia no Google. Mas agora, até aqueles sites que apenas geram conteúdo ou são uma vitrine, têm a obrigação de ter um site de boa navegabilidade e responsivo.

Desde ontem, 21 de abril, o Google alterou o algoritimo que analisa a navegabilidade de sites a partir de dispositivos móveis. Os sites que ainda não são responsivos e não carregam adequadamente em smartphones e tablets, serão penalizados ficando na segunda página do buscador ou até mesmo escondido durante as buscas.

Tenha um site responsivo e continue na “briga”

Agora, não basta somente ter um bom conteúdo, se o cliente em potencial buscar um produto ou serviço e seu site não ter boa navegabilidade, o Google não vai apresentar seu e-commerce ou site na primeira página. E infelizmente ou felizmente, a taxa de usuários que navegam na segunda ou demais páginas do Google, é extremamente baixa.

Essa mudança ocorreu porque, o Google quer que seus usuários tenham sempre a melhor experiência de navegação. Mas esse novo algoritimo faz a verificação apenas nas buscas que foram feitas a partir de um smartphone ou tablet, as pesquisas a partir de desktops continuam da mesma forma.

Agora que você já sabe a importância de ter um site responsivo para aumentar suas vendas e continuar na briga, basta encontrar uma agência de marketing digital que ajude sua empresa nesse processo e a Vox Digital, com toda a certeza, é a melhor escolha!

Entre em contato para saber como ter um site responsivo e conhecer nossas soluções para seu negócio.