Home / Blog / Site responsivo: o futuro do seu negócio na web passa por ele

Site responsivo: o futuro do seu negócio na web passa por ele

30.11.2017

Mudança comportamental de consumidores ao navegarem na grande rede escancara a necessidade de ter um site responsivo para marcar posição na internet

Site Responsivo
Site Responsivo

 

Que a internet é um campo fértil para novidades não é mais surpresa para ninguém. Mas a forma como os consumidores vêm se relacionando com a grande rede e com as empresas se modifica com uma velocidade comparada ao avanço da tecnologia no mundo digital. Tanto, que o comportamento dos internautas tem sido decisivo para que organizações atuem com maior frequência e eficiência na web a fim de garantir espaço e não perder oportunidades para a concorrência.

Diante deste panorama, ter um site responsivo tornou-se essencial para não sair perdendo nessa disputa por um público-alvo cada vez mais exigente. Veja a importância de ter um site dinâmico, intuitivo, rápido e atraente para o seu negócio:

MICRO-MOMENTOS: a popularização dos aparelhos mobile – notadamente tablets e smartphones – gerou uma nova onda comportamental denominada micro-momentos. Ou seja, as pessoas iniciaram um processo de expectativa de respostas imediatas às suas indagações, algo que somente com um site responsivo é possível se o acesso for por meio de dispositivos móveis.

De uma forma geral, diversas foram as marcas que repensaram suas estratégias e sentiram necessidade de nova adequação diante do seu público-alvo;

MUNDO INSTANTÂNEO: estes micro-momentos ensejam experiências instantâneas, isto é, cada vez mais os internautas querem, com velocidade e qualidade, informações e soluções customizadas ás suas necessidades.

Neste cenário, qualquer pesquisa na internet que gere a menor perda de tempo ou dúvida por parte do internauta o leva a uma nova pesquisa no site concorrente, em muitos casos nunca mais procurando a sua marca. Daí a necessidade de um site responsivo, prático, objetivo e inteligente para interagir com seus consumidores;

PODER DO MOBILE: ter o mundo nas mãos ao alcance de poucos cliques parece clichê – e pode até ser – mas também é tão verdadeiro quanto a possibilidade de se alugar um carro, reservar uma mesa no seu restaurante favorito ou comprar um tênis.

Atualmente, toda e qualquer necessidade que careça de resolução rápida e imediata, têm nos celulares uma tábua – se não de salvação – de pesquisa. Ter um site responsivo combina com tudo que seus clientes esperam de seus produtos e serviços: agilidade, interação, rapidez e velocidade ao atender demandas.

A Vox Digital é uma agência que cria sites mobile para que sua empresa tenha a melhor visibilidade na internet, gerando novos negócios e conquistando clientes. Conheça nosso portfólio.

Como empresa de criação de site responsivo, vamos juntos focar no fortalecimento da sua marca, na divulgação da sua empresa e no relacionamento com seu público-alvo.

Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br