Home / Blog / Site responsivo: mais que um diferencial, essencial para não perder vendas

Site responsivo: mais que um diferencial, essencial para não perder vendas

27.08.2020

 

Site responsivo: mais que um diferencial, essencial para não perder vendas
Site responsivo: mais que um diferencial, essencial para não perder vendas

 

Em um mundo cada vez mais mobile, consumidores moldam relacionamentos no mercado B2C e site responsivo é a ponte para se destacar em seu nicho de atuação

 

A Você já se perguntou qual foi a última vez que pesquisou um serviço, comprou um produto ou compartilhou um conteúdo pela internet? No papel de consumidor, certamente há bem pouco tempo, talvez não mais do que 24 horas atrás. Tal como levar os filhos à escola, ir ao supermercado e abastecer o carro, estas tarefas tornaram-se parte do cotidiano e já se incorporaram ao nosso dia a dia. Mas você se lembra de ter se sentado à frente do computador para isso? Seu smartphone não deixou, não é mesmo? Foi graças ao site responsivo que você navegou!

 

Navegabilidade, otimização do tempo e experiências valorosas são pontos positivos destacados por clientes que prezam pela mobilidade ao acessar a web

 

Os acessos à grande rede via celulares e tablets crescem exponencialmente. Tire você mesmo como exemplo e será fácil perceber a migração do internauta para sites responsivos. Diversos fatores podem explicar este fenômeno. Porém, mais do que explicá-lo para você que tem um negócio, é necessário entender como e porque isso está acontecendo. Confira:

 

Tempo, artigo de luxo

Relembremos o exemplo acima. Você precisa levar seu filho ao colégio e colocar gasolina no carro para chegar até o mercado e abastecer sua despensa. Porém, você deseja presentear seu parceiro com flores por uma data especial. O florista irá salvar você, sem ao menos lhe conhecer. Basta que ele tenha um site responsivo que permita a você escolher, pagar e comunicar hora e local da entrega de um lindo buquê. Percebe como o dinamismo faz parte da rotina a ponto de resolver questões apenas com o celular em mãos? Qual produto ou serviço você oferece, capaz de resolver as demandas dos clientes com poucos cliques, antes que ele corra para a concorrência?

 

Navegar, e rápido, é preciso

Poucos cliques é uma expressão quase mágica em se tratando da criação de sites responsivos. Uma página que permita a navegabilidade intuitiva, dinâmica e eficiente para o internauta tem pontos a ganhar. Este é um dos principais requisitos de um site para mobile: oferecer com a mesma competência o que a sua versão desktop entrega ao cliente, mas com o diferencial de estar adequado ao ambiente utilizado pelo internauta;

 

A “simbiose” perfeita

Resolver questões em pouco tempo com soluções que atendam às necessidades do cliente onde ele estiver é o objetivo maior de um site responsivo. Lembram-se do buquê? No dicionário, simbiose quer dizer “interação entre duas espécies” e “associação íntima de duas pessoas”. Com o mundo mobile e o consumidor, a sensação é de uma comunicação perfeita, pautada em experiências valorosas, demandas atendidas e fidelização de clientes.

 

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital que atua desde 2002 dando voz aos seus clientes na web. Em nosso portfólio, apresentamos parceiros de variados nichos de atuação que confiaram em nosso trabalho especializado para entender sua marca, desenvolver um projeto e auxiliar na divulgação e na venda de produtos e serviços.

 

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você! 

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo. 

Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital 

Conheça também nosso Instagram