Home / Blog / Site responsivo: essencial para seu desenvolvimento na web

Site responsivo: essencial para seu desenvolvimento na web

08.02.2018

Crescimento dos acessos mobile escancara a necessidade das empresas terem um site responsivo para se adequarem diante da concorrência e do novo perfil do consumidor online

Site Responsivo
Site Responsivo

 

Estar na internet não é o suficiente. Não mais nos dias de hoje. Se há algum tempo ter um site era uma grande vantagem diante dos seus principais concorrentes, essa distância se encurtou com a globalização e o avanço da tecnologia. De tal maneira que atualmente é preciso criar mecanismos para não perder tempo e espaço na web.

Uma das formas de se manter presente para seu cliente é ter um site responsivo, ou seja, nevagável em qualquer aparelho, sejam desktops, notebooks, smartphones ou tablets. Se levarmos em consideração o aumento dos acessos mobile, fica clara a necessidade de se adequar diante da nova realidade e do novo perfil dos consumidores.

Veja porque é importante ter um site responsivo:

DINAMISMO: assim como a internet, a vida das pessoas tem se tornado cada vez mais dinâmica, de maneira que os acessos mobile em muitos casos substituem os acesso feitos em casa ou no trabalho. Isso sem contar com a rapidez de ter tudo ao seu alcance com poucos cliques, seja a compra de um ingresso ou o pagamento de uma conta. Por isso, ter um site responsivo e dinâmico, que se adeque à plataforma utilizada pelo internauta, é fundamental para não perder o acesso, o relacionamento e o engajamento;

VALORIZAÇÃO: para se ter uma ideia de valorização do site responsivo, o Google resolveu premiá-los. Ou seja, as buscas realizadas via dispositivos móveis mostram os sites responsivos melhores rankeados, deixando de fora sites que ainda não se adequaram a esta nova realidade. Em outras palavras, sites que não são flexíveis terão impacto negativo direto no seu número de acessos e ações de SEO;

VISIBILIDADE: o grande problema em acessar um site não responsivo é que na maioria das ocasiões o que exibido corretamente em um monitor não tem a mesma eficiência na tela de um celular ou tablet. Isso sem falar no tempo de carregamento da página, muito maior em dispositivos mobile se o site não for flexível. De maneira geral e na prática, o que ocorre é a desistência do internauta, buscando algum site responsivo similar na concorrência.

A Vox Digital é uma agência especialista em sites responsivos. Conheça nosso portfólio e veja diversos exemplos de sites dinâmicos, atraentes, práticos e que geram maior visibilidade no Google e melhores resultados para nossos clientes.

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br