Home / Blog / A relevância de ter um site responsivo

A relevância de ter um site responsivo

27.03.2018

Ter um site responsivo é essencial para seu desenvolvimento na web devido ao crescimento dos acessos via mobile e do novo perfil do consumidor online

Site Responsivo
Site Responsivo

 

A internet é um campo cheio de novidades. A forma como os consumidores se relacionam com a grande rede e com as empresas se modifica a cada instante. Praticamente na mesma velocidade se compararmos ao avanço da tecnologia no mundo digital.

A atuação das empresas tem sido com maior frequência e eficiência na web a fim de garantir espaço e não perder oportunidades para a concorrência. Diante deste panorama, é preciso criar mecanismos para não perder tempo. Dessa forma, ter um site responsivo tornou-se essencial para não sair perdendo nessa disputa por um público-alvo cada vez mais exigente.

Veja a importância de ter um site dinâmico, intuitivo, rápido e atraente para o seu negócio:

PODER DO MOBILE: é basicamente ter o mundo nas mãos ao alcance de alguns cliques. Parece clichê mas é tão verdadeiro quanto a possibilidade de se alugar um carro, reservar uma mesa no seu restaurante favorito ou comprar um tênis. Ter um site responsivo combina com tudo que seus clientes esperam de seus produtos e serviços: agilidade, interação, rapidez e velocidade ao atender demandas;

VALORIZAÇÃO: o site responsivo se tornou tão valorizado que o Google resolveu premiar os melhores nesse quesito. Ou seja, as buscas realizadas via dispositivos móveis mostram os sites responsivos melhores rankeados, deixando de fora sites que ainda não se adequaram a esta nova realidade. Em outras palavras, sites que não são flexíveis terão impacto negativo direto no seu número de acessos e ações de SEO;

DINAMISMO: tal como a internet, a vida das pessoas é cada dia mais dinâmica. Exemplo disso são os acessos mobile, que em muitos casos substituem os acessos feitos em casa ou no trabalho. Isso sem contar com a rapidez de ter a resposta que procura ao seu alcance com poucos cliques, seja a compra de um ingresso ou o pagamento de uma conta.

Por isso, ter um site responsivo e dinâmico, que se adeque à plataforma utilizada pelo internauta, é fundamental para não perder o acesso, o relacionamento e o engajamento;

VISIBILIDADE: o grande problema em acessar um site não responsivo é que na maioria das ocasiões o que exibido corretamente em um monitor não tem a mesma eficiência na tela de um celular ou tablet. Isso sem falar no tempo de carregamento da página, muito maior em dispositivos mobile se o site não for flexível. De maneira geral e na prática, o que ocorre é a desistência do internauta, buscando algum site responsivo similar na concorrência.

A Vox Digital é uma agência especialista em sites responsivos. Conheça nosso portfólio e veja diversos exemplos de sites dinâmicos, atraentes, práticos e que geram maior visibilidade no Google e melhores resultados para nossos clientes.

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br