Home / Blog / Redes sociais e o crescimento de seu uso por todos

Redes sociais e o crescimento de seu uso por todos

20.07.2016

redes sociais

As estratégias usadas nas redes sociais para o marketing digital

A internet mudou a forma de se relacionar com o mundo. As redes sociais vieram para confirmar esse conceito. Não é de hoje que a forma de se comunicar com o outro se tornou mais ágil com a evolução da tecnologia. O modelo de comunicação caminha junto na mesma rapidez.

Para acompanhar esse ritmo acelerado, as empresas viram a necessidade em mudar seus planos de ação e estratégia, focando num marketing digital de acordo com a demanda do mercado. Uma campanha atinge milhões de consumidores, porém com o uso das redes sociais, esses consumidores passarem a ter rostos, nomes e gostos próprios. O conceito que havia entre emissor e receptor evoluiu entre os veículos de comunicação, marca e consumidor. Os novos consumidores hoje são também formadores de opinião em grupos, páginas de interesse pessoal, marcas, empresas, políticos e artistas, tudo é dito e visto nas redes. A interação é direta, rápida e eficiente.

O resultado é a mudança no investimento no setor publicitário. Essa nova realidade do mercado atual pede uma atenção maior para a internet. Outra facilidade que o marketing digital proporciona, é a medição de resultados da campanha e o retorno sobre o investimento, o ROI. Com o uso de ferramentas adequadas, é possível saber a origem e a quantidade da audiência obtida pela internet, e toda sua variação de qualidade e navegação. Pesquisando mais a fundo, é possível medir o uso específico de cada busca.

Uma grande vantagem que as campanhas em redes sociais proporcionam é poder escolher o público a ser atingido. Dessa forma, a comunicação é direta às pessoas que procuram por aquele segmento. Outro fator de qualidade é poder saber o comportamento do consumidor que usa as redes sociais, os horários de maior interação, a busca feita, os comentários, tudo para entender melhor o que as pessoas pretendem em relação à marca. O consumo atual é mais focado e trabalhar com um bom conteúdo é chave fundamental para conquistar o público, que não mais utiliza as redes para distração. Hoje a busca é por informação, serviço e produto.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br