Relação entre marcas e clientes em redes sociais depende de algumas ações por parte do seu negócio
Certamente, sua empresa tem uma página ou perfil nas principais redes sociais da atualidade. Se este é o seu caso, é preciso investir e descobrir quais ações podem trazer maior engajamento e visibilidade, gerando mais vendas. Porém, se o seu negócio não faz parte das principais redes, você precisa pensar nisso com urgência. Neste texto, iremos esmiuçar ações que devem ser realizadas para trazer resultados.
Curtidas, comentários e compartilhamentos são imprescindíveis para marcas que almejam crescimento no ambiente virtual
Curtidas, comentários, compartilhamentos, depoimentos, votação em enquetes, respostas em stories… Tudo isso é engajamento. Mas esse feedback não vem de graça, nem surge sem que sua empresa faça sua parte. No marketing digital, a interação é essencial! Abaixo, veja ações para engajar seu cliente:
Conheça seu público
A boa comunicação passa, primeiro, por conhecer quem irá receber suas mensagens. É necessário, portanto, saber quem é seu público nas redes sociais. Gênero, faixa etária, classe social e origem geográfica são bons exemplos de dados que podem ser avaliados. Essa é a primeira ação a ser tomada, antes de oferecer produtos ou serviços;
Entregue conteúdo
Mas não qualquer conteúdo! Conteúdo relevante e aprofundado sobre um determinado tema que sua empresa domina. É preciso se diferenciar da concorrência e uma boa gestão de redes sociais auxilia fortemente na credibilidade e na autoridade do seu negócio perante o internauta;
Promova interação
Realizar postagens com perguntas, enquetes e opções é uma excelente forma de interagir. Responder comentários é outra. É preciso ser criativo nas chamadas para ação nas redes sociais, mas é de suma importância para o seu público se sentir ouvido e mais próximo da sua marca;
Chamadas para ação
Por falar nelas, as CTAs (call to actions) constituem-se em uma estratégia simples, mas com ótimos resultados no engajamento e conversão. Atentar o cliente para promoções, lançamentos, descontos e presentes são ações que geram respostas e ajudam, ainda, a fidelizar seu público.
É claro que a frequência com que você faz postagens impacta diretamente na relação com o cliente. Este é um outro fator que potencializa a fidelização. É preciso analisar se seu conteúdo deve ser semanal, quinzenal, mensal ou até mesmo mais de uma vez por semana. Contar com um parceiro especializado para fazer todo esse levantamento, mergulhar no seu universo e propor soluções é o caminho mais eficiente. A Vox Digital atua no segmento como agência de marketing digital há mais de 20 anos, com larga experiência. Que tal vir fazer parte do nosso time?
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