Home / Blog / Pontos importantes para acompanhar do Google Analytics

Pontos importantes para acompanhar do Google Analytics

30.08.2018

O Google Analytics é uma ferramenta fundamental para compreender melhor o público que visita o site e mensurar os resultados das ações da agência de marketing

Google Analytics
Google Analytics

 

As ações de marketing desenvolvidas pela agência que cria sites precisam ser acompanhadas de perto para uma comprovação dos resultados. Uma das métricas utilizadas é o Google Analytics que permite, entre outras coisas, saber quem é o público que visita o site. Portanto, a empresa que deseja firmar sua presença no mundo digital precisa estar atenta às respostas que esse método disponibiliza.

O Google Analytics é a ferramenta de monitoramento e análise de sites e aplicativos mais usado no mundo.

Leia mais abaixo sobre alguns recursos do Google Analytics:

FLUXO DE VISITANTES: a primeira questão nesse ponto é diferenciar visitante de visita. O primeiro caso diz respeito à quantidade de pessoas, enquanto o segundo calcula quantas vezes o site teve acesso. Uma pessoa pode visitar o site dez vezes por dia. Sendo assim, o Google Analytics determina 1 visitante para 10 visitas.

Analisa ainda o tempo que ficou na página, o volume de visitas por períodos, as conversões, faturamento de um site de loja virtual. O conteúdo e a estrutura do site também são verificados por essa ferramenta de acordo com o interesse dos visitantes;

COMPORTAMENTO: a interação ou rejeição do público com o site é uma questão apontada pelo Google Analytics. O que está agradando, o comportamento do usuário ao acessar o site, o que foi mais procurado.

É essencial para o sucesso da marca que o público se interesse pela sua página na internet. Conteúdos relevantes, fotos, vídeos, novidades, layouts interessantes são alguns pontos que devem ser tratados com cuidado na elaboração das estratégias de marketing.

DADOS DE TRÁFEGO E CARREGAMENTO: para saber de onde vem a maior quantidade de visitantes e o tempo que o site leva para carregar por completo. Daí a importância em otimizar o site.

A Vox Digital é uma empresa que faz sites seguindo todo o conceito de criação, desenvolvimento e acompanhamento através de métricas do Google Analytics. Há mais de 15 anos no mercado com experiência na elaboração do seu site responsivo, otimizado, dinâmico e intuitivo para fortalecer sua marca no mundo online.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br