Home / Blog / O processo de criação de sites profissionais

O processo de criação de sites profissionais

18.04.2017

O passo a passo para a criação de sites profissionais e o planejamento criativo

Criação de Sites Profissionais
Criação de Sites Profissionais

 

A procura por agência que cria sites é cada vez maior nos dias de hoje devido à necessidade de estar no meio digital e acompanhar o avanço da tecnologia. Todo ano, muitos profissionais se formam em webdesign. Porém, há muito despreparo, pois nem sempre o que se aprende é o suficiente para seguir em frente na criação de sites profissionais. É preciso ir além e focar no planejamento do site.

A partir desse planejamento, o profissional tem um cronograma a ser seguido para que o processo de criação de sites profissionais seja cumprido a fim de dar um suporte no esboço da ideia inicial, até o momento da publicação do site ao mundo digital. É fundamental criar um nome e registrar esse domínio na web para que não haja problemas que atrapalhe no momento do lançamento do site.

Analisar e estudar a concorrência são medidas importantes para saber o que é ou não válido. Como por exemplo: quais as informações relevantes, a disposição de cores, a linguagem usada, a aparência e a facilidade de acesso. Durante o processo criativo, é indicado fazer um esboço das ideias que surgem para saber onde o cliente deseja colocar os botões de acesso, textos, imagens. Assim, fica mais fácil visualizar todo o processo de desenvolvimento de sites.

Para dar continuidade na criação de sites profissionais, a agência segue um passo a passo que é determinante para o sucesso durante a elaboração do site. Indispensável ter um briefing com o cliente. Conversar sobre o desenvolvimento do site ao longo do tempo e o seu valor, criar um contrato de prestação de serviços, elaborar uma pesquisa de mercado, expor ideias para agregar qualidade ao site, definir todas as funcionalidades e tecnologias que serão usadas, desenvolver a programação da parte lógica do site para facilitar sua manutenção, fazer testes de uso e organizar as informações, verificar a hospedagem do site e ajustes finais, elaborar um plano de marketing e divulgação do novo projeto. Por fim, obter um feedback do cliente e de toda equipe responsável pela criação e desenvolvimento do site.

A Vox Digital, como agência que cria e desenvolve sites há mais de 15 anos, está pronta para atendê-lo e superar suas expectativas. Visite nosso site voxdigital.com.br. Acesse nosso portfólio e surpreenda-se com o que podemos fazer pela sua empresa.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br