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O poder do marketing de conteúdo no engajamento com o público-alvo

10.03.2022

O poder do marketing de conteúdo no engajamento com o público-alvo

Entenda de uma vez por todas como a estratégia para alcançar audiência utilizando o marketing de conteúdo pode ser determinante para o sucesso do seu negócio na web

Antes de qualquer entendimento sobre o poder do marketing de conteúdo, é preciso entendê-lo como conceito. Trata-se, portanto, de uma abordagem estratégica por meio de conteúdo exclusivo, relevante e consistente visando atrair e reter um público definido. Ou seja, como uma das mais potentes ferramentas do marketing digital, sua finalidade é, no objetivo final, gerar experiências ao cliente e lucratividade à empresa, no médio e longo prazo. 

O oferecimento de conteúdo substancial e profundo sobre um determinado nicho de atuação eleva a confiança e a afinidade com o consumidor

O marketing de conteúdo se destaca pela forma de atuação, na medida em que envolve o consumidor entregando informações práticas sobre produtos e serviços, por exemplo, com regularidade e assertividade. Um conteúdo contundente e eficaz é capaz de atingir o público-alvo em cheio. Confira: 

Tipos de conteúdo

Mas, afinal, como colocar em prática ações desta natureza na web? Textos em blog, infográficos, podcasts, vídeos, publicações em redes sociais, webinários… Todos estes são apenas alguns tipos de conteúdo. E é evidente que você precisa identificar quais são os melhores para o seu negócio se comunicar com os clientes;

Ganhando autoridade

Não há dúvidas que o marketing de conteúdo é a melhor forma de ganhar autoridade e credibilidade em seu meio de atuação. Neste sentido, boas estratégias de SEO aliadas ao conteúdo de qualidade podem alcançar internautas em busca de reconhecimento e identificação com marcas. Ao gerar experiências valiosas, a confiança está estabelecida, assim como outros aspectos passam a se desenvolver, como publicidade e fidelidade;

O poder do blog:

Blogs são verdadeiros canais de comunicação com seus clientes. A boa gestão em marketing de conteúdo deve, quase que obrigatoriamente, passar por eles, uma vez que tornam-se espaços onde o cliente pode se reconhecer e se apoiar. Um blog bem trabalhado, com forte estratégia de SEO, pode estabelecer sua empresa como especialista em um assunto.

Naturalmente, a melhor forma de aglutinar as ferramentas do marketing digital ao marketing de conteúdo é por meio de um site. Apesar de não ser impositivo, a criação de sites profissionais tem extremo valor na identificação de marcas, suas formas de se estabelecerem na internet e se comunicarem com seus pares. A Vox Digital está no mercado há mais de 20 anos e é especialista no desenvolvimento de sites e marketing digital. Conheça nosso portfólio e venha fazer parte do nosso time!

 

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