São Paulo - Florianópolis - Rio de Janeiro
São Paulo - Florianópolis - Rio de Janeiro
Home / Blog / O poder do marketing de conteúdo no engajamento com o público-alvo
Antes de qualquer entendimento sobre o poder do marketing de conteúdo, é preciso entendê-lo como conceito. Trata-se, portanto, de uma abordagem estratégica por meio de conteúdo exclusivo, relevante e consistente visando atrair e reter um público definido. Ou seja, como uma das mais potentes ferramentas do marketing digital, sua finalidade é, no objetivo final, gerar experiências ao cliente e lucratividade à empresa, no médio e longo prazo.
O marketing de conteúdo se destaca pela forma de atuação, na medida em que envolve o consumidor entregando informações práticas sobre produtos e serviços, por exemplo, com regularidade e assertividade. Um conteúdo contundente e eficaz é capaz de atingir o público-alvo em cheio. Confira:
Mas, afinal, como colocar em prática ações desta natureza na web? Textos em blog, infográficos, podcasts, vídeos, publicações em redes sociais, webinários… Todos estes são apenas alguns tipos de conteúdo. E é evidente que você precisa identificar quais são os melhores para o seu negócio se comunicar com os clientes;
Não há dúvidas que o marketing de conteúdo é a melhor forma de ganhar autoridade e credibilidade em seu meio de atuação. Neste sentido, boas estratégias de SEO aliadas ao conteúdo de qualidade podem alcançar internautas em busca de reconhecimento e identificação com marcas. Ao gerar experiências valiosas, a confiança está estabelecida, assim como outros aspectos passam a se desenvolver, como publicidade e fidelidade;
Blogs são verdadeiros canais de comunicação com seus clientes. A boa gestão em marketing de conteúdo deve, quase que obrigatoriamente, passar por eles, uma vez que tornam-se espaços onde o cliente pode se reconhecer e se apoiar. Um blog bem trabalhado, com forte estratégia de SEO, pode estabelecer sua empresa como especialista em um assunto.
Naturalmente, a melhor forma de aglutinar as ferramentas do marketing digital ao marketing de conteúdo é por meio de um site. Apesar de não ser impositivo, a criação de sites profissionais tem extremo valor na identificação de marcas, suas formas de se estabelecerem na internet e se comunicarem com seus pares. A Vox Digital está no mercado há mais de 20 anos e é especialista no desenvolvimento de sites e marketing digital. Conheça nosso portfólio e venha fazer parte do nosso time!
Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.
Acesse Nossa Página no facebook.com/agenciavoxdigital
Conheça também nosso Instagram