Home / Blog / Mundo mobile marketing: como criar aplicativos de sucesso

Mundo mobile marketing: como criar aplicativos de sucesso

08.12.2016

Com o crescente uso de smartphones e Tablets, cada vez mais empresas vêm aderindo ao mobile marketing em busca de comodidade para os clientes

mobile marketing

A utilização e o crescimento de transações e operações por meio de smartphones e tablets não é mais surpresa para ninguém. Porém, para que um aplicativo seja bem sucedido a ponto de ser capaz de substituir um site na preferência dos usuários, é preciso atentar para alguns pontos. Se é verdade que empresas de variados segmentos vão atrás desta tendência em busca de comodidade para os clientes e posterior fidelização, também é crível que ele – o app – deve garantir um número mínimo de retenção de usuários para se fazer valer.

Para que um aplicativo faça sucesso é essencial que o planejamento inclua o público-alvo e os contextos em que ele será usado. Em outras palavras: para quem e para que serve? E mais profundamente: com qual vantagem em relação, por exemplo, a um site? Importante ressaltar que o layout é outro aspecto que deve fazer parte de qualquer plano: um app intuitivo e responsivo que respeite o ‘look and feel’ da sua plataforma é, mais que bem vindo, necessário para a aceitação do usuário, uma vez que seu público-alvo, em tese, já conhece sua marca e tem identificação com ela.

Outro ponto de sutileza e atenção enormes: a fluidez de navegação. Não adianta um app lindo na plataforma correta se a sua navegação é lenta ou sua utilização trava o celular ou o tablet a cada uso. Entre outras dicas, estas talvez sejam as que não podem ficar de fora de nenhum planejamento para um aplicativo que se preze e queira fazer sucesso em um mundo móbile cada vez mais competitivo e em busca de clientes. Usuários procuram aplicativos que gerem praticidade e agilidade em suas vidas. Aplicativos com essas características são bem sucedidos e não correm o risco de desinstalação por serem pouco utilizados.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br