Home / Blog / Motivos para criar e desenvolver seu site em WordPress

Motivos para criar e desenvolver seu site em WordPress

12.01.2015

A Vox Digital separou vários motivos para você optar pela criação e desenvolvimento do seu site em WordPress.

1 – FÁCIL DE USAR

WordPress começou como um serviço de blog em 2003 e evoluiu ao longo dos anos em um poderoso sistema de gerenciamento de conteúdo que é apoiado por milhares de Web Designers e Desenvolvedores de todo o mundo. Hoje, empresas e organizações de grande porte utilizam WordPress para administrar seus sites. 8 de cada 10 sites que a Vox Digital cria e desenvolve são em WordPress.

2 – ÁREA ADMINISTRATIVA INTUITIVA

O WordPress vem crescendo muito rápido nos últimos tempos devido à facilidade com que as pessoas que não tem nenhuma habilidade técnica têm em aprender a utilizar o software. Pode-se dizer que, se você é capaz de usar o Microsoft Word e o Facebook, a utilização do WordPress irá ser algo intuitivo para você.

A plataforma WordPress é executada pelo navegador, ou seja, você consegue editar seu site de qualquer computador. Até mesmo a partir de um Smartphone é possível editar o conteúdo de um site em WordPress!

 3 – FÁCIL DE ATUALIZAR

Como já dissemos anteriomente o CMS WordPress é intuitivo e bem parecido com a interface do Word.

4 – WORDPRESS E MECANISMOS DE BUSCA

A estrutura dos códigos utilizados pelo WordPress é facilmente indexada pelos mecanismos de busca. Isso permite que os sites que utilizam esta plataforma apareçam primeiro nas buscas do que sites que não têm códigos organizados. Para obter melhores classificações junto aos mecanismos de busca você ainda precisará contar com profissionais para fazer Search Engine Optimization (SEO). Nós da Vox Digital oferecemos esse serviço especializado de SEO.

Saiba mais: www.voxdigital.com.br