Home / Blog / Marketing digital: vale o investimento?

Marketing digital: vale o investimento?

15.03.2018

A importância do marketing digital nos dia de hoje comprova a necessidade de se aplicar recursos nessa ação e garantir um retorno acima do esperado

Marketing Digital
Marketing Digital

 

Em tempos de crise, cada despesa deve ser estudada antes de se tornar concluída. Porém, em se tratado de marketing digital, o olhar tem que ser outro. Isso porque trata-se de um investimento que visa muito mais do que simplesmente uma promoção de marcas. Ele foca no ROI (Return of Investiment) ou Retorno sob Investimento satisfatório, onde tudo é mensurável e calculado. Sendo assim, o marketing digital torna-se indispensável nos momentos críticos de crise. Sua essência visa atrair as pessoas certas para seu negócio e assim gerar mais vendas.

Confira abaixo alguns motivos para bater o martelo e investir em marketing digital na sua empresa:

REDES SOCIAIS: muitos acham que para estar presente nas redes sociais basta publicar fotos bonitas, textos inteligentes e inúmeras promoções. Não se restringe a isso. Para ter retorno nesse meio, é preciso realizar uma análise de comunicação e objetividade diante ao que a empresa necessita.

Atingir o público certo e gerar potenciais consumidores vai depender das estratégias que serão adotadas em conjunto com uma comunicação qualitativa. A partir daí, o investimento em marketing digital para as redes sociais pode ser visto como promissor;

SABER APARECER PARA SER VISTO: toda empresa quer estar nas primeiras posições de resultado de buscas do Google. Por ser o meio de pesquisa mais usado nos dias de hoje, ter sua empresa no topo é crucial para trazer novos clientes.

Isso é consequência de um trabalho sério desenvolvido pelo marketing digital. Ele visa a otimização de sites (SEO) – qualidade dos conteúdos, palavras-chaves, estrutura de informação – como também em campanhas de links patrocinados ou anúncios Google Adwords, onde a empresa é divulgada por meios de anúncios para os mecanismos de buscas;

SEGMENTAÇÃO: é o mecanismo eficaz para gerar resultados. Para isso, é fundamental direcionar as divulgações para quem tem interesse nos seus produtos e negócios. Isso é feito a partir de estudos para campanhas por regiões, público-alvo, dias e horários de maior acesso e interesse. A internet é a mídia certa para isso devido sua flexibilidade.

Com todos esses argumentos, conclui-se que o investir em marketing digital não é perder dinheiro e sim estar preparado para enfrentar crises e se sobressair no mercado.

A Vox Digital é uma agência de marketing digital preparada para alcançar os resultados que você deseja para a sua empresa. Com mais de 16 anos de atuação no mercado, nossa experiência e sólida parceria com diversos clientes nos dão a credibilidade necessária para levar o seu negócio ao sucesso!

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br