Home / Blog / Marketing digital: saiba como é importante aplicar nas redes sociais

Marketing digital: saiba como é importante aplicar nas redes sociais

04.09.2018

O marketing digital é uma estratégia essencial que a agência que faz gestão digital exerce com seus clientes para atrair o público alvo e potenciais compradores

Marketing Digital
Marketing Digital

 
O crescimento das redes sociais desde 2010 tem mudado o ponto de vista da propaganda e as estratégias de marketing digital. Facebook, Instagram, Linkedin são sites de redes sociais cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. No que diz respeito às empresas, são meios importantes para divulgar a marca ou negócio e interagir de forma mais direta com o público.

Seja pequena, média ou grande, a empresa precisa ter seu perfil nas redes e destacar seu espaço no mundo virtual. Porém, como aplicar o marketing digital nas principais redes sociais?

Saiba mais abaixo:

FACEBOOK: é a rede mais usada no mundo todo. O Brasil, segundo o próprio site, chegou a marca de 127 milhões de usuários ativos. Portanto, tem um imenso potencial de negócio para atrair clientes e aumentar o fluxo de vendas da sua marca/negócio. O marketing digital no Facebook ocorre principalmente nas publicações de qualidade, promoção de eventos e ofertas, respostas imediatas em citações de hashtags ou marcações diretas;

INSTAGRAM: toda empresa precisa ter uma conta no Instagram para fortalecer sua marca e aproximar e atrair clientes. É uma conta onde o visual conta mais que tudo. Além disso, é importante ter objetividade e clareza nas informações com links de acesso para visitar seu site.

Mais importante que ter muitos seguidores é que haja interesse de compra das suas mercadorias. Uma das tarefas do marketing digital para o Instagram é a criação e o uso das hashtags para que a marca seja facilmente encontrada;

LINKEDIN: são 380 milhões de usuários ativos. O segmento é profissional com foco nas empresas. É uma rede ideal para empreendedores com objetivos de negócios. Aqui, o marketing digital trabalha com duas modalidades de tráfego, pago e orgânico. Por isso, é primordial que haja qualidade dos conteúdos que serão publicados.

A Vox Digital é uma empresa com experiência em marketing digital e no desenvolvimento de campanhas para as redes sociais seguindo todos os conceitos para atrair clientes e potenciais compradores.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br