Home / Blog / Marketing Digital: recurso de rich snippets pode ajudar

Marketing Digital: recurso de rich snippets pode ajudar

07.08.2018

O título, a URL e a descrição da sua página – conhecidos como rich snippets – são uma prévia do seu conteúdo na web e fortes aliados da sua empresa no marketing digital

Marketing Digital
Marketing Digital

 

Todo site profissional que pretende promover uma marca, produto ou serviço precisa ter no marketing digital um aliado para se destacar na web. Neste sentido, contar com uma agência de criação e desenvolvimentos de sites é fundamental para se destacar na internet e vencer a forte concorrência nos dias atuais. Todos sabemos que o Google é o site de busca mais utilizado para pesquisar conteúdos, de maneira que sua empresa deve entendê-lo como um facilitador para a visibilidade que você tanto deseja para seu negócio. Neste momento é preciso entender o que são os rich snippets e como eles podem ajudar.

Veja:

O QUE SÃO: com o decorrer do tempo, o algoritmo do buscador se tornou mais sofisticado, de forma que o Google iniciou a implementação do recurso de rich snippets que nada mais é do que a evolução do estado anterior. Ou seja, ao realizar uma busca na grande rede, o internauta passou a se deparar com o trio composto por título, URL e descrição da página como uma prévia do conteúdo que irá acessar.

Naturalmente, como a gama de informações é maior e mais completa, tornou-se bastante vantajoso contar com rich snippets para representar conteúdos.

IMPORTÂNCIA: mas como oferecer essas informações ao seu público-alvo? O principal é ter uma estratégia de marketing digital e SEO sólida capaz de alçar não só suas páginas no topo do Google, mas também emplacar rich snippets. Para que isso ocorra, é necessário desenvolver conteúdo de qualidade, original, inédito quando possível e atraentes para os internautas, na mesma medida em que consiga ser entendido pelo algoritmo do buscador para ganhar prioridade nos resultados de pesquisa. Para uma marca ser vista como autoridade em seu nicho de mercado na web, é preciso compreender que o rich snippets representa a posição zero do Google e deve ser trabalhado para exibir informações relevantes aos termos buscados pelo usuário, expandindo os conteúdos encontrados na página;

PRINCIPAIS DICAS: desenvolver estratégias de marketing digital é algo variável de acordo com o tipo de site e das páginas que o compõe. Portanto, é preciso levar em consideração os tipos distintos de informações que devem ser considerados pelo algoritmo do Google para definir o que você quer que apareça: um trecho do site, preços de produtos, avaliações? Outra dica primordial é garantir uma boa otimização de seu site para contar com rich snippets que aumentem sua visibilidade, aliados à estratégia convencional de SEO, com uso de palavras-chaves relevantes e oferecimento de um site responsivo, entre outras ações.

A Vox Digital é uma agência de marketing digital com larga experiência de mercado e soluções customizadas para que sua marca, produto ou serviço se fortaleça na web, criando maior engajamento com internautas e gerando novas possibilidades de negócios na web.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br