Home / Blog / Marketing Digital: a importância da palavra-chave para o seu negócio

Marketing Digital: a importância da palavra-chave para o seu negócio

11.10.2018

A utilização correta das palavras-chave pode determinar, baseada na aplicação do marketing digital, o tamanho do sucesso da sua página na web

Marketing Digital
Marketing Digital

 

O marketing digital é uma área de atuação em que todos os detalhes são fundamentais para que processos sejam bem elaborados e executados. No caso das palavras-chave, elas são o principal instrumento para se realizar pesquisas on-line em buscadores como o Google. Ou seja, em se tratando de planejamento e estratégia de SEO, é essencial entender essa ferramenta, a fim de melhor posicionar sua marca na web.

Veja o que você precisa saber:

ENTENDENDO A PALAVRA-CHAVE: sua função principal no marketing digital é resumir um conceito, interesse ou dúvida. Como principal ferramenta de busca dos internautas é, portanto, essencial na montagem de sua estratégia para melhor ranquear sua página e atrair mais visitantes. É válido ressaltar que quanto mais refinada a palavra-chave, mais perto de sanar a necessidade do usuário sua empresa estará. Daí a importância em conhecer melhor esse termo;

PORQUE DEVEM SER USADAS: porque é por meio das palavras-chave que os buscadores, no universo do marketing digital, entendem qual é a mensagem e o conteúdo da sua página. Ou seja, quanto mais assertiva e bem aplicada em suas ações no mundo virtual, melhor serão os resultados para o seu negócio;

COMO DEFINIR AS PALAVRAS-CHAVE ESSENCIAIS: isso é possível ao determinar quais são seus objetivos. Para ganhar visibilidade, palavras-chave mais genéricas são a melhor opção, pois atingirão mais pessoas. Em contrapartida, seu posicionamento é mais demorado, porque diversos segmentos podem usá-las. O contrário também é verdade: palavras-chaves mais específicas – as chamadas de cauda longa – não possuem tantos concorrentes e são mais fáceis de posicionar nos buscadores. Não possuem tanto tráfego, mas geram bastante conversão;

FATORES PRIMORDIAIS PARA ESCOLHER A PALAVRA-CHAVE: no marketing digital, alguns outros fatores devem ser levados em consideração ao definir suas palavras-chave. São eles: público-alvo, objetivo da ação, tipo de produto e/ou serviço e seu posicionamento on-line, entre outros. Uma agência que faz gestão digital pode ser fundamental para realizar um estudo prévio a fim de auxiliar sua empresa;

LOCAIS ESTRATÉGICOS: após o estudo e a escolha das palavras-chave corretas para o seu negócio, é preciso que elas sejam aplicadas corretamente para atingir o resultado que sua empresa traçou. Para isso, é preciso identificar suas necessidades e utilizá-las nas estratégias de SEO e de Links Patrocinados do Google Adwords.

A Vox Digital é uma agência de marketing digital qualificada e certificada pelo programa Google Partner, o que consolida nossa experiência e competência há 17 anos no mercado buscando os melhores resultados para nossos clientes.

Atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br