Home / Blog / Marketing Digital em 2017: quais são as principais tendências

Marketing Digital em 2017: quais são as principais tendências

22.12.2016

Publicidade em vídeo, mobile commerce e marketing de conteúdo são as apostas para o Marketing Digital no ano que vem

marketing digital

Fim de ano é hora de checar erros e acertos, planejar o ano novo, focar nos objetivos e estar atento às tendências de mercado, sobretudo no mundo digital, em constante evolução, para atrair cada vez mais consumidores e transformar oportunidades em negócios e lucro. Estar atento ao comportamento do seu público-alvo e rever ações de marketing digital são posturas fundamentais para os produtos e/ou serviços da sua empresa estarem sempre no consciente dos usuários da grande rede.

Uma das principais tendências do marketing digital para 2017 envolve o marketing de conteúdo, que se bem trabalhado por uma agência de marketing digital na sua personalização e segmentação, pode render bons frutos. Focar em qualidade para prender a atenção do usuário tornou-se uma premissa básica em um mundo onde os consumidores estão cada vez mais seletivos. Por isso, um gerenciamento de leads da base é essencial para a entrega qualificada por meio de e-mails e outras mídias. Conteúdos com maior relevância de acordo com a fase do funil de vendas onde se encontra o consumidor deixou de ser uma ação desejada para se tornar primordial.

Com a mudança de perfil do público e a característica cada vez mais marcante de resolver tudo através de dispositivos móveis, inclusive compras, o mobile commerce é um caminho sem retorno em 2017. Tanto que ano que vem ele já deve representar 40% do faturamento do e-commerce no país, segundo o Ebit. Por isso é pré-requisito para qualquer empresa na web ter aplicativos e sites responsivos bem preparados para absorver o consumidor, algo que a Vox Digital, como agência de criação de sites, pode desenvolver para a sua marca. Não menos importantes serão os vídeos como estratégia de marketing, devido ao seu poder viral de engajamento e segmentação. Tanto que as principais redes sociais, como Facebook, Instagram e mais recentemente o Twitter já liberaram transmissões ao vivo para seus usuários. Com bom planejamento e execução, a tendência é que o tráfego de vídeos aumente consideravelmente em 2017.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br