Home / Blog / Marketing digital: diferentes formas de aplicar na sua empresa

Marketing digital: diferentes formas de aplicar na sua empresa

25.01.2018

Se você busca o crescimento da sua empresa através do marketing digital, é preciso saber escolher a melhor estratégia para aplicar em seu negócio

Marketing Digital
Marketing Digital

 

O que é marketing digital?

Trata-se de um conjunto de métodos utilizados para o desenvolvimento de vendas com o qual exista uma boa relação para ambos os lados: quem vende e quem compra. Toda empresa precisa elaborar uma estratégia sólida ter sucesso no mercado da internet.

Existem diferentes métodos de marketing digital e tudo dependerá do objetivo, público-alvo e orçamento disponível. Sendo assim, veja algumas formas de como empregar o marketing digital na sua empresa:

MÍDIAS SOCIAIS: o Brasil está na lista de países que mais tem usuários em redes sociais. Diversas marcas também estão presentes nesse meio. Portanto, nada melhor que agregar esses aspectos e se fazer presente para poder criar uma relação mais estreita entre empresa e consumidor;

SEO (SEARCH ENGINE OPTIMIZATION): ou Otimização para Mecanismos de Pesquisa. Uma poderosa ferramenta do marketing digital para melhorar o posicionamento nas páginas de resultados do Google, maior site de busca da internet. Quem pretende comprar alguma coisa, sempre começa pesquisando as melhores informações e ofertas que o Google apresenta. Dessa forma, um SEO bem elaborado ajuda na visibilidade da sua marca e com isso, na conquista de novos clientes;

E-MAIL MARKETING: forma mais antiga de interagir e alimentar o bom relacionamento com o público. Sabendo dosar a quantidade de e-mails enviados com a relevância do conteúdo, é uma poderosa ferramenta pois dá a oportunidade de criar e explorar novos formatos para apresentar os produtos de uma maneira mais leve e atrativa. Além do mais, tem a opção de disparar os e-mails com mais precisão, explorar datas comemorativas e saber os melhores dias e horários para os envios.

CONTEÚDO MULTIMÍDIA: é a produção de vídeos e infográficos que permitem compartilhar o conteúdo desejado de maneira mais extensa para sua empresa. O YouTube é o destaque atualmente, com acesso diário de milhões de usuários que buscam informações de todos os mercados. Saber introduzir sua marca nesse meio é atrair público. Buscar novos formatos é fundamental, desde que mantenha sempre a qualidade na informação e execução desses materiais.

A Vox Digital é uma agência que cria e desenvolve sites profissionais e atua com estratégias de marketing digital para trazer resultados reais para sua empresa. Conheça nosso portfólio e venha fazer parte do nosso time!

A Vox Digital é uma agência de criação de sites profissionais e marketing digital,  atuamos em São Paulo e Florianópolis. Cuidamos de tudo para você!

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br