Home / Blog / Marketing de Conteúdo: o que é e por que usá-lo

Marketing de Conteúdo: o que é e por que usá-lo

15.07.2016

marketing de conteúdo

Novas perspectivas no século XXI transformam o marketing de conteúdo em uma das mais poderosas ferramentas da interação com clientes

A internet trouxe uma nova perspectiva para o marketing e o relacionamento entre empresas e clientes. Se no século passado as instituições tinham como regra discursar para seus clientes, preocupando-se minimamente com feedbacks e o impacto negativo de suas mensagens, o século XXI já nos mostrou que o público consumidor forma sua opinião compartilhando opiniões com outras pessoas, sobretudo em redes sociais e sites de busca, indo muito além das comunicações de marketing, ações publicitárias e propaganda. No mundo atual, ao saber de um novo produto, por exemplo, a primeira reação é buscar informações na grande rede.

É aí que o marketing de conteúdo desempenha um enorme papel de construção de imagem para criar laços com as marcas, de maneira a proporcionar uma experiência de consumo – seja de produto ou de serviço – muito mais ampla e duradoura. Nesta nova premissa, informar consumidores sobre assuntos relacionados à área de atuação da empresa, e não apenas se preocupar em vender, é a estratégia para fornecer gratuitamente conteúdo capaz de ajudar o consumidor em uma solução que faça parte da expertise da sua empresa. Com isso, as chances do consumidor se lembrar de você quando precisar tendem a aumentar consideravelmente.

Portanto, mais do que uma definição, o marketing de conteúdo é uma abordagem estratégica focada em criar e distribuir conteúdos de valor, relevantes e consistentes para atrair e reter uma audiência claramente definida, e, ultimamente, para levar os clientes para ações lucrativas. A construção e consolidação de relacionamento com o consumidor pode se dar de diversas formas, por meio de fotos, vídeos, e-mails, e-books, pesquisas, aplicativos e muitas outras. O segredo em si é descobrir o tipo de conteúdo quer funciona para o público-alvo da empresa.

A agência  Vox Digital cuida de tudo para você.

Entre em contato conosco teremos muito prazer em atendê-lo.

Acesse Nossa Página no Facebook  facebook.com/agenciavoxdigital

Conheça também nosso site voxsites.com.br